TINTAS: tipos tintas e seus respetivos DILUENTES!

Escrito por

 

Produtos para tintas

 

 

Acetona, Acetato de Etila, Agua Raz Mineral, Álcool Etílico 96 °GL (Hidratado), Álcool Etílico Absoluto (Anidro), Álcool Isopropílico, Metil Etil Cetona, Querosene, Quimsolv (mistura de acetona e etanol) = solvente e diluente.

Toluol e Xilol = solvente e diluente em tintas em geral como tintas de primeira demão, tintas protetoras de secagem rápida, esmaltes sintético, etc…

Etil Glicol = é utilizado em formulações de tintas e vernizes.

Etileno Glicol (Mono) = como agente umectante e plastificante.

Propileno Glicol = Solvente para tintas de escrever, e como agente umectante e plastificante.

Lecitina de Soja = agente emulsionante; reduz a viscosidade de emulsões gordurosas; agente dispersante e umectante; antioxidante para compostos orgânicos; e inibidor de cristalização.

Carbonato de Cálcio Extra Leve AA = para aumentar o poder de cobertura diminuindo o percentual de dióxido de titânio, opacidade e tempo de envelhecimento.

Dióxido de Titânio Rutilo = é utilizado como dispersante e para proporcionar opacidade, poder de cobertura, resistência à luz, brancura e brilho, pigmentação e resistência a intempéries.

Ó xido de Zinco = para substituir o alvaiade {Pb(CO3)2.Pb(OH)2}.

Talco = é muito utilizado na fabricação de tintas para aplicações externas em superfícies expostas a abrasão e também em tintas de baixa visibilidade.

fonte:Quimidrol