Alimentação de Cães e Gatos, importante para nossos bichos!

Escrito por

Alimentação de Cães e Gatos

Como alimentar adequadamente nossos pets?

A ração comercial é a melhor opção?

Que outros tipos de alimentação posso oferecer?

Alimentação de Cães e Gatos : Rações comerciais

Alimentação de Cães e Gatos, a raçãoAs rações comerciais são sem dúvida a forma mais prática de alimentar nossos cães e gatos.

Nos últimos anos o mercado pet movimentou bilhões de reais, grande parte disso devido ao recente crescimento da indústria de alimentos para os peludos.

O conceito de ração seca industrializada é relativamente recente: nos tempos de nossos avós mal se ouvia falar de ração.

Hoje em dia, temos rações específicas para cada fase da vida dos animais, porte e até raça.

A grande vantagem, além da praticidade, é ser uma dieta já balanceada e completa em nutrientes.

Prefira as rações de linhas Super Premium ou Premium e aquelas que possuam menos corantes artificiais.

Note que muitas vezes a ração mais barata acaba saindo mais cara, pois os animais precisam ingerir uma grande quantidade para garantir o aporte de nutrientes necessários.

Uma boa dica é ler na embalagem a quantidade de consumo diária indicada pelo fabricante para calcular quanto tempo de alimentação o pacote oferece.

Alimentação Natural para cães e gatos

Alimentação de Cães e Gatos, que fome...Uma forma de alimentação amplamente utilizada na Europa, Oceania, Estados Unidos e Canadá e que vem recebendo cada vez mais adeptos no Brasil, a alimentação natural para cães e gatos visa oferecer aos peludos uma dieta ao mesmo tempo equilibrada e livre de corantes e conservantes artificiais.

A dieta pode ser cozida ou crua, e é composta por carnes, ossos, vísceras, ovos, verduras e legumes frescos.

Esse tipo de alimentação é excelente e muito saudável, desde que sejam respeitadas as proporções de cada alimento para que não haja desequilíbrios nutricionais.

Já existem no mercado empresas que oferecem alimentos naturais balanceados e prontos para servir, em porções congeladas.

Caso opte por preparar em casa, a dieta deve ser prescrita por um médico veterinário nutricionista, que fará uma avaliação do animal e recomendará o melhor tipo de alimentação para ele.

É importante salientar que oferecer uma dieta caseira desbalanceada é mais prejudicial que uma ração de pouca qualidade.

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: Sids1, laffy4k, carterse, Neeta Lind, NCBrian