É preciso comprar um aparelho de TV novo para ter o novo serviço?

Não é preciso adquirir uma TV nova nem uma televisão digital para ter o novo serviço.

O que é o Decodificador Digital?

Decodificador Digital (“Digital Set-Top-Box” – DSTB ou STB) é o equipamento que se conecta à TV do cliente para a recepção do sinal digital.

Em relação a TV por assinatura, é necessário um outro set-top box para TV digital?

Alguns serviços de TV por assinatura já são transmitidos de forma digital, por isso, o sinal de TV aberta também poderá ser recebido no mesmo set-top-box.
Entretanto, só será possível assistir a programação com resoluçào Standard (SDTV), já que a maioria dos decodificadores de TV por assinatura não é HDTV.
Neste caso, será necessário que as operadoras troquem os seus aparelhos ou adquira outro set-top-box.

Posso ter canais em mais de uma televisão?

Sim. Para tanto basta o cliente contratar, a qualquer momento, pontos adicionais para os outros televisores.

Para cada ponto adicional o cliente receberá um novo decodificador.

Os pacotes de canais transmitidos pelos pontos adicionais serão os mesmos do que for contratado para o ponto principal, porém o cliente poderá assistir a programas diferentes em cada ponto.

Quantos pontos adicionais posso adquirir?

O cliente poderá contratar até 04 pontos adicionais além do ponto principal para cada antena instalada.

O cliente pagará uma mensalidade para cada ponto adicional contratado.

Como fazer para recepcionar os canais abertos? Preciso trocar os cabos para sintonizá-los?

Não.
Os canais abertos serão recepcionados pela antena convencional. Utilizaremos a entrada Áudio e Vídeo da sua TV para a Telefônica TV Digital e a entrada convencional para os canais abertos.

A sintonização dos canais pagos e abertos é feita através do controle remoto de sua TV.
Eventualmente poderão ser disponibilizados diretamente na Telefônica TV Digital alguns canais abertos em caráter de teste.

Como funciona a instalação em condomínios?

Preferencialmente instalamos a antena no topo do edifício e conectamos o decoder do apartamento através de um cabo coaxial, porém, é necessário requerer uma autorização verbal do síndico antes da contratação.
Existem outras opções para instalação da antena como varanda/sacada, por exemplo.

 Qual a característica do equipamento que será instalado?

Basicamente é uma antena de 60cm de diâmetro e um decoder de aproximadamente 5cm de espessura e 30cm de largura

Conheço pessoas que possuem a Telefonica TV Digital, mas dizem que na minha casa a instalação não pode ser efetuada. Qual o motivo?

Existem regiões consideradas áreas de sombra, isto é, regiões nas quais existe alguma obstrução que impede que o sinal seja recepcionado na casa desse cliente.
Nesse caso não há como efetuar a instalação.

Qual é o sistema de transmissão da Telefonica TV Digital?

A Telefonica TV Digital utiliza um sistema de transmissão denominado DTH (Direct-to-Home) no qual o sinal chega direto na casa do cliente através de um satélite para onde é enviada a programação dos canais da televisão por assinatura.
Posso mudar a posição de um ponto dentro da minha casa?

Pode.
Para isso o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar uma mudança interna de local ponto.
A empresa irá enviar um técnico para o local e ele irá efetuar essa alteração. Para tanto, será cobrada uma taxa.

Os clientes que têm decodificador analógico instalado precisaram trocar o equipamento para receber a TV Digital?

Sim, os clientes que optam pelas seleções digitais devem substituir o equipamento.
Para receber a programação das seleções digitais é necessário instalar o Decodificador Digital, pois o decodificador analógico não consegue reconhecer os sinais digitais e os serviços adicionais.