Conheça os Diferentes Tipos de Pneus para Motos

Escrito por

 

A motocicleta proporciona uma sensação única de liberdade na estrada; sem contar que utiliza-lá no dia a dia facilita na hora de fugir do trânsito.

Mas andar sobre duas rodas é muito mais do que utilizar um meio de transporte alternativo: para os motociclistas é um estilo de vida, e vem sendo adotado cada vez pelas pessoas.

Os números da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e da Fenabreve (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram que a motocicleta já é adotada como uma opção para o deslocamento de muitos brasileiro.

Motocicletas e Segurança

moto cidadePilotar uma moto pode parecer uma tarefa simples, mas exige muita atenção e cuidado.

É preciso se atentar aos equipamentos de segurança básicos, como capacetes, luvas, botas e etc.

Saber identificar – futuros – problemas na motocicleta também ajudará a lidar com imprevistos.

Portanto ficar atento às condições da motocicleta e consultar o mecânico com regularidade ou antes de uma viagem longa pode garantir a tranquilidade nas estradas.

A Importância dos Pneus para Motos

Um dos itens mais importantes na motocicleta são os pneus, pois para que o motociclista conduza sua moto com tranquilidade e segurança eles precisam estar em perfeitas condições.

Na hora de trocar os pneus, com tanta variedade no mercado, pode surgir algumas dúvidas sobre qual o modelo ideal para a sua motocicleta (conheça alguns modelos de pneus aqui).

Antes de escolher é preciso levar em consideração uma série de fatores, como o tipo de estrada que será percorrido, a frequência que será utilizado e a velocidade.

Não esqueça de verificar o manual do fabricante e atentar-se as especificações técnicas, pois pode haver particularidades que podem alterar suas características principais – entre outros.

Após ter essas respostas é preciso conhecer a diferença entre os tipos de pneus, mas sabemos que são muitas opções no mercado para todos os gostos e estilos. Conheça abaixo a diferença entre eles:

Pneus de Desporto

Os pneus de desporto são aqueles usados em circuitos de competição.

Ele é composto de uma borracha mais macia que ajuda a amenizar o impacto com o solo, e costuma atingir altas temperaturas e não é indicado para pisos molhados.

Esse tipo de pneu geralmente possui uma vida útil bem curta.