Tipos de colchões!

Escrito por

 Colchões magnéticos

São poucos os fabricantes nacionais a fabricarem bons ou verdadeiros colchões magnéticos para durarem 4 anos minimo, depois ficará com um colchão cheio de ferro cujo magnetismo artificialmente induzido terá desaparecido.

Depois temos as maiores “cascatas” que passam até na televisão e radio cuja cobertura magnética na área total é no máximo de 3% (num colchão de casal tem uma área magnética menor que a sua mão e espero que acerte com ela). Outros colchões não tem nada de magnético, ou contém um íman de coluna audio ou alguns mais espalhados.

Mas estes colchões, além do preço muitas vezes exagerado e inadequado (os bons não são perigosos para a saúde publica, mas em contraste), temos colchões magnéticos sem qualquer calibração quando se sabe que o limite deverá se situar entre os 700 Gauss e os 800 Gauss.

Muitos colchões ultrapassam os 1000 Gauss devido a não serem calibrados causando insónias e irritabilidade impedindo o acto de dormir e repousar além dos severos danos semelhantes á poluição electromagnética emanada por todos os aparelhos e instalações eléctricas que nos rodeiam…

Aquilo que o vendedor deste tipo de colchões irá omitir é a que obriga a que o colchão esteja orientado norte-sul para funcionar correctamente.

 

 

O que é colchão ortopédico?

O colchão ortopédico é aquele que oferece firmeza na sustentação do usuário sem comprometer o conforto.

Outros colchões

Existem colchões feitos de lã que tem excelentes propriedades de regulação térmica.

Colchões feitos de palha ou camisas de milho que duram duas a três estações do ano, e tem que ser batidos todos os dias – mas são o melhor que pode existir para um sono profundo e recuperador devido ás propriedades especiais da palha que irradia a energia que armazenou durante o verão…

Há quem por problemas na coluna tenha que dormir em tábuas e se adapte, embora a nossa constituição física ibérica não seja adequada para o sono numa superfície tão dura.

Os orientais que tem pouco tecido adiposo e os ossos estão á flor da pele, é que podem repousar nestas circunstancias.

cama

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: Martika G, bedzine