Temas para a Festa de Ano Novo

Escrito por

A noite de Ano Novo pode servir para colocar a criatividade em ação. Que tal aproveitar a ocasião para organizar uma festa temática, com direito a decoração especial e até mesmo fantasias? Confira a seguir alguns temas para celebrar o Réveillon com o máximo de diversão.

Baile de Máscaras

mascaraEis um tema clássico que nunca sai de moda. Aqui o formato mais tradicional, com roupas de baile: vestidos longos, ternos ou mesmo fantasias da era romântica europeia.

As máscaras, é claro, são obrigatórias. Se quiser seguir a proposta à risca combine com os convidados que elas não poderão ser retiradas até a virada do ano, à meia-noite.

Portanto elas não poderão cobrir o rosto todo, já que a boca deverá estar livre para os comes e bebes.

Volta ao Mundo

Como o Ano Novo não acontece só no Brasil, que tal escolher outras cidades do mundo e passar o dia acompanhando o Ano Novo em cada um deles?

A festa Volta ao Mundo pode ser muito divertida. Cada convidado representa uma cidade – e deverá vir fantasiado com roupas típicas do seu local. É responsabilidade de cada um avisar os demais convidados e fazer a contagem regressiva.

Para deixar tudo ainda mais encantador, descubra qual a tradição de Réveillon da sua cidade e coloque-a em prática na hora. Na Espanha come-se doze uvas nos doze últimos segundos do ano. Na Dinamarca eles quebram pratos no chão.

Festa Dourada

ano novo douradoEsta festa é simples: a festa acontece normalmente mas tudo nela é dourado. É a cara do Ano Novo! Além disso, ouro atrai ouro.

E isso pode significar mais prosperidade no ano que está por vir.

Você pode arrumar a mesa apenas com itens em tons dourados e o branco como segunda cor.

Com uma latinha de spray com tinta dourada também é possível arrasar na decoração com balões.

Sugira aos convidados que venham com roupas douradas ou brancas com acessórios dourados.

Réveillon Praiano

Muitas cidades brasileiras estão localizadas no litoral. E algumas pessoas que moram mais para o interior também se deslocam para chegar a elas.

Se você for virar o ano perto do mar, aposte numa festa praiana. Vai ser muito divertido improvisar a decoração com a areia e as conchas da praia!

Elas podem compor arranjos dentro de vasos transparentes de vidro. Não dispense velas ou mesmo tochas, caso esteja num jardim.

Folhas de palmeiras e bananeiras contribuirão muito para o clima tropical. As frutas, por sinal, são obrigatórias.

Os convidados poderão usar biquínis, maiôs e sunga, compondo-os com cangas amarradas, sarongues, saias, bermudas ou camisas de manga curta. Se possível, façam a contagem regressiva pulando ondinhas no mar.

Ano Novo em Hollywood

festa hollywoodPara cinéfilos ou loucos por celebridades existe o Réveillon em Hollywood. Decore o espaço com um tapete vermelho e tire fotos dos convidados quando eles passarem pela porta.

Eles poderão ir fantasiados de atores famosos ou personagens preferidos de um filme.

Noite no Cassino

Fãs de jogatinas vão amar passar a virada do ano testando a própria sorte. Organize o espaço da sua casa para abrigar pelo menos três núcleos de jogos diferentes.

Os principais são os de cartas. Bingo também é fácil de organizar. Se você tiver equipamentos, coloque para jogo! Roleta, por exemplo, é um clássico.

Se quiser inovar, ofereça jogos de tabuleiros ou até mesmo RPGs.

Sirva sanduíches elaborados, salgadinhos, bebidas mais informais, pipoca, batata-frita. Os chamados beliscos são ideais para consumir sem precisar interromper uma partida.