Tecnologias em Fones Bluetooth

Escrito por

Os smartphones revolucionaram a forma como consumimos música. Uma dessas mudanças veio em forma do bom e velho headphone, só que sem fio: atualmente, é possível ativar uma música, ou audiobook, no celular e e escutar em fones Bluetooth. Descubra do que eles são capazes.

O celular se tornou o inseparável amigo de todas as horas da maior parte da população. Com ele, não apenas faz-se ligações e troca-se mensagens de texto como também é possível acessar redes sociais e praticamente qualquer site da internet, inclusive bancos.

A música é uma das grandes beneficiadas. É possível armazenar, no smartphone, não apenas arquivos MP3 como escutar, a qualquer hora e em qualquer lugar, rádios online e aplicativos de música em streaming.

Por isso os fones Bluetooth, que se conectam ao celular por essa tecnologia, entraram em acensão. Por dispensar fios, eles são ainda mais confortáveis para se usar em situações de mobilidade, pois possibilita a liberdade de movimentos.

São ideais para quem pratica esportes, circula muito pela rua ou viaja frequentemente. Você nunca se enrosca por conta dos cabos, já que eles simplesmente não existem.

Saiba mais a seguir sobre essas verdadeiras caixas de som pessoais.

Fones sem Fio: Qualidade do Som

fones sem fioPor conta da tecnologia Bluetooth, existe sempre o risco de interferências na transmissão da música do smartphone para os fones. Por isso, escolha modelos com modo cancelamento de ruídos.

Outra característica que aumenta a experiência da música são os recursos de vedação junto às orelhas, como é o caso do isolamento acústico. É claro que, neste quesito, os fones auriculares, que são inseridos, não são as melhores opções. Investigue fones grandes, externos.

E vale a pena comprar de uma marca conhecida. Pesquise cuidadosamente diferentes modelos na internet. E não deixe de visitar sites como Reclame Aqui, aonde os consumidores relatam problemas com os produtos que adquiriram.

Bateria e Conexão: Itens Essenciais dos Fones Bluetooth

Por ser um aparelho eletrônico independente, e não um mero acessório, o fone Bluetooth possui bateria própria. E quando a proposta é passar bastante tempo em mobilidade, é importante que ela seja bem durável.
O ideal é que a bateria do seu fone aguente tanto tempo quanto o do gadget com o qual vai se associar, como o celular ou um tablet. Fones Bluetooth podem ter carga com duração de cinco a 30 horas.

Se a capacidade do seu é curta, você pode providenciar um case portátil para recarregar a bateria de qualquer lugar. E todo o caso, o ideal é sempre carregá-lo em casa quando possível.

Já no tocante à conexão Bluetooth do seu headphone, em geral o alcance entre ele e o aparelho ao qual está associado é de dez metros. Assim, é possível circular livremente pela casa ou em escritórios.

No entanto, vale lembrar que portas e paredes sempre podem causar interferências e bloqueios. Isso pode provocar, por exemplo, atrasos de até três segundos na transmissão da música.

Funcionalidades dos Headphones sem Fio

headphones corridaSão muitas marcas a produzir fones sem fio. O design, as cores, tamanhos, capacidades de bateria e funções variam bastante.

Os modelos para a prática de esportes, por exemplo, costumam ser auriculares, por são mais leves. E em geral cada unidade é ligada à outra, para resistir a movimentos que podem derrubá-los no chão.

Existem tipos à prova d´água que permitem até mesmo escutar música mergulhado no mar ou piscina. Ou seja, nem os praticantes de esportes aquáticos ficam de fora.

Assim como caixas de som, os auto-falantes podem ser mais indicados para um ou outro tipo de música, dependendo do seu gosto.

E para máxima mobilidade, existem marcas que oferecem aparelhos capazes de configurar a lista de músicas nele próprio, sem precisar mexer no celular.