Entenda a Tecnologia das Novas TVs LED

Escrito por

 

Entrada USB e exibição simultânea estão entre os diferenciais dos modelos de TV LED.

Embora sejam visualmente semelhantes, os modelos modernos de televisor podem apresentar diversas diferenças, tanto no que se refere à qualidade de imagem quanto na própria estrutura.

No caso das TVs LED é preciso saber, primeiramente, que elas são aparelhos de LCD retroiluminados com lâmpadas de LED.

tv ledEm outras palavras, elas apresentam um sistema de iluminação adicional para a tela, o que faz com que a imagem seja mais nítida e apresente cores mais vivas.

Além disso, esse tipo de televisor também é mais fino e consome menos energia.

Como existem diversos modelos de televisão disponíveis no mercado, é comum ficar em dúvida sobre qual comprar. Por isso, saiba mais sobre os recursos desses aparelhos:

TV LED Connect Share Movie

A Samsung possui algumas televisões com sistema Connect Share Movie, que permite ver vídeos, fotos e ouvir músicas a partir de uma entrada USB.

Além de assistir filmes baixados da internet, esse televisor permite ainda exibir fotos e vídeos próprios, armazenados em dispositivos móveis. Confira a seguir algumas de seus diferenciais.

TVs de LED Oferecem um Contraste Mais Fiel

tv led rackEm comparação às televisões de LCD, as de LED costumam oferecer um contraste mais fiel e, consequentemente, uma imagem mais nítida.

Para saber qual modelo é melhor nesse quesito, observe os números do contraste no momento da compra: o ideal é que ele esteja em torno de 8.000.000:1, o que garante excelente qualidade de imagem e maior variedade de cores.

Para Mais Brilho, Opte por Modelos a Partir de 450 CD/M2

Da mesma forma que o contraste, a capacidade de brilho deve ser alta para que a imagem vista seja a mais perfeita possível.

Por isso, é recomendável modelos com valores a partir 450 cd/m², o que garante qualidade e brilho intenso à tela.

As que possuem um índice menor não ainda mantém uma imagem nítida, mas podem deixar a desejar quando comparadas a outros modelos.

Screen Mirrorring: do Celular para a TV

Presente nos televisores da série F da Samsung, a função Screen Mirroring permite que a tela do smartphone seja visualizada na televisão, sem a necessidade de usar cabos para fazer a conexão.

Para isso, basta encontrar a botão Source no controle remoto, selecionar as configurações no smartphone e ativar o Mirroring.

Depois disso, é necessário encontrar no aparelho o modelo da televisão e esperar que ela se conecte ao celular.

Televisor LED com Conversor Digital Integrado

Como o governo federal já determinou que o sinal analógico não irá mais existir daqui a alguns anos, o conversor digital se torna um componente fundamental para o aparelho.

Como diversas marcas já criaram televisores que possuem essa função integrada, não é preciso adquirir o aparelho separado, o que evita um gasto desnecessário.

Sistema WebOS em Tevês LED

tv led netflixO Sistema WebOS foi a maneira encontrada pela LG para deixar os televisores mais parecidos com smartphones.

Da mesma forma que os celulares, os televisores desse tipo têm uma barra de navegação que fica na parte inferior da tela, exibindo vários apps na tela principal.

Assim, quando o telespectador quer, por exemplo, mudar do Youtube para o Netflix, basta apontar o controle para o outro canal.

Picture in Picture

Presente em alguns televisores, o recurso Picture In Picture permite que o usuário possa assistir um canal em uma pequena janela ao mesmo tempo em que assiste outro programa na maior parte da tela.

Essa função é excelente para aqueles momentos em que você está esperando algum programa começar, mas não quer esperar assistindo o que está passando no canal em que ele será exibido.

Uma televisão com tanta tecnologia merece um espaço de tevê à altura.