Secadores de cabelos: dicas, problemas e soluções!

Escrito por

Dicas

  • Para usar por menos tempo e consumir menos energia, retire o excesso de umidade do cabelo com uma toalha antes de usar o secador.
  • O cabelo enquanto ainda esta úmido, é bastante frágil. Comece com o menos quente (calor moderado) e depois passe ao mais quente (calor intenso)
  • Direcione o fluxo de ar no sentido da raiz para as pontas e conserve o secador em uma distância mínima de 5 cm de seu couro cabeludo quando estiver usando o secador sem o acessório alisador.
  • Se quiser melhores resultados, passe um creme modelador (tipo mousse) nos cabelos ainda úmidos, antes de usar o secador.
  • Após a modelagem, aguarde alguns minutos e passe um pouco de reparador de pontas (tipo silicone) nas pontas do cabelo para hidratar.

Manutenção do secador de cabelos

Após o uso desconecte o plugue da tomada elétrica e deixe-o esfriar.

Use um pano úmido para limpar as superfícies do secador.

Nunca passe água ou qualquer outro líquido em cima do secador.

A entrada de ar deverá estar limpa sem nenhum fio de cabelo.

Guarde sempre o secador em lugar seco.

Problemas & Soluções no uso do secador de cabelo

PROBLEMA CAUSAS O QUE FAZER
O aparelho não liga O aparelho foi ligado em voltagem errada Se o aparelho é 127V e foi ligado em 220V, contate a assistência autorizada
A tomada não está funcionando Localize outra tomada e ligue-o novamente.
A temperatura e a velocidade estão fracas O aparelho foi ligado em voltagem errada Se o aparelho é 220V e foi ligado em 127V, localize uma tomada 220V e ligue-o novamente.
Obstrução ou sujeira no acessório ou grade traseira do secador Desligue o aparelho da tomada, aguarde alguns segundos até seu total resfriamento e realize os procedimentos de limpeza descritos no manual.
O aparelho parou de funcionar enquanto secava ou modela os cabelos Houve superaquecimento interno do aparelho causado, por exemplo, pela obstrução da entrada ou saída de ar. Desligue o aparelho (posição 0) e aguarde alguns minutos até seu total resfriamento. Após este período, volte a utilizá-lo normalmente.