Segunda Pele ou Roupa Térmica? O Que Vestir no Inverno

Escrito por

Vai enfrentar uma temporada de clima frio? Você não precisa deixar todo o trabalho para casacos e sobretudos. A segunda pele e a roupa térmica são usadas por baixo de tudo e ajudam bastante a manter o corpo aquecido. E você encontra para toda a família: homens, mulheres e crianças.Saiba mais a seguir.

Quando Usar a Segunda Pele

segunda peleSe o frio for moderado a segunda pele simples é o mais indicado para você. Ela deve ser vestida entre a roupa íntima e a primeira peça de roupa propriamente dita.

Ela é mais leve que a malha térmica, criando uma barreira mais modesta contra o esfriamento do corpo. Ela costuma ser mais usada quando está ligeiramente frio.

Podem ser encontradas em forma de camiseta de manga comprida e calça. Ambas bem aderentes ao corpo. Muitas vezes chegam a ser translúcidas.

Para algumas pessoas, a segunda pele é uma peça de moda que é usada sobre uma camiseta regata justa ao corpo.

Quando Usar a Roupa Térmica

Também conhecida como malha térmica ou Base Layer (em português, “camada de base”), a roupa térmica também é aderente ao corpo. No entanto é capaz de mantê-lo com muito mais eficiência do que a segunda pele.

roupa termicaOu seja: é principalmente indicada para frio intenso. É indispensável no seu guarda-roupa de neve, em esportes de inverno ou se for acampar em lugares onde as baixas temperaturas predominam.

A malha térmica é um pouco mais encorpada do que a segunda pele. Mas ainda colada ao corpo o suficiente para ser usada por debaixo do restante da roupa.

Em frio mediano, você pode conseguir um visual não tão cheio de casacos usando uma malha térmica. Basta vesti-la e usar apenas uma camisa por cima, por exemplo. Você poderá dispensar casacos ou sobretudos.

Ela reforça, e muito, o aquecimento de calças, camisas, pulôveres, casacos, sobretudos e outras roupas de frio.

Características e Peças de Malha Térmica

Mas como peças tão finas são capazes de aquecer tanto? Por meio de tecidos altamente tecnológicos que, além de acumular calor, ajudam a eliminar o suor, mantendo o corpo sempre seco.
Pense em microfibra e polielastano.

Também são muito resistentes e flexíveis, não interferindo nos movimentos do corpo. Alguns modelos também possuem propriedades antiodor e filtro solar.
Para vestir, você conta com versões de praticamente qualquer peça de roupa que imaginar.

Além das calças tipo legging e blusas de manga comprida, você vai encontrar meias, luvas, bermudas tipo ciclista, camisetas e até mesmo balaclavas. Que são aquelas toucas que cobrem toda a cabeça com aberturas para os olhos e boca.