O plástico bolha é comumente usado para embalar objetos mais frágeis que precisam ser transportados de um lugar para o outro. No entanto, ele não precisa ser jogado fora depois de cumprir essa função. Existem outras utilidades para esse material. Confira a seguir.[clear]
[h2 type=”2″ width=””]Alimentos: Aproveite o Plástico Bolha para Conservá-los e Manter a Temperatura[/h2]
O plástico bolha pode ser um ótimo recurso para conservar frutas, verduras e legumes por mais tempo na geladeira. Basta forrar as gavetas de hortaliças com ele.
Se esses alimentos forem incompatíveis, separe-os em saquinhos particulares de plástico bolha.
Outra vantagem é que a limpeza da gaveta fica facilitada: bastará retirar o plástico, lavá-lo e colocar de volta. Ou simplesmente substituí-lo por um novo plástico bolha.
Se quiser evitar a formação de cristais de gelo no sorvete, tampe o pote com plástico bolha. Isso manterá a textura sempre cremosa.
Ele também é um excelente isolante térmico, capaz de conservar a temperatura dos alimentos durante viagens ou voltando do supermercado. Basta forrar a mala do carro ou uma sacola grande de compras com o material.
Caso queira apenas manter sua bebida quente ou fria, enrole o copo num plástico bolha.
Forre a lancheira das crianças com plástico bolha e ela ganhará o mesmo recurso térmico para manter a temperatura ideal da merenda.
[h2 type=”2″ width=””]Usos do Plástico Bolha na Casa e no Carro[/h2]
Você também pode usar o plástico bolha para proteger termicamente a sua casa. Borrife um pouco de água nos vidros das janelas e aplique o plástico com as bolhas voltadas para elas.
O lado liso fica virado para dentro do ambiente.
Essa dica também serve para manter uma relativa privacidade, tornando o vidro mais opaco. Aqui, poderá deixar a superfície lisa junto com a da janela.
Caso você more num lugar que esfria bastante no inverno, envolva seus vasos de planta com plástico bolha. Isso ajudará a manter o solo razoavelmente aquecido, contribuindo para o crescimento saudável do vegetal.
Na hora de mudar o visual da decoração, enrole o plástico bolha num rolo de parede. O lado das bolhas ficará para fora. Aplique uma camada de tinta da cor que quiser e crie texturas com ele.
E o seu automóvel pode ficar mais protegido da poeira ou eventual queda de frutas em galhos cobrindo os pára-brisas dianteiro e traseiro com plástico bolha depois de estacionar na rua.
[h2 type=”2″ width=””]Dormindo com Plástico Bolha[/h2]
Para manter sua cama sempre quentinha na hora de dormir, coloque uma camada grande de plástico bolha entre dois cobertores na hora de ir deitar.
Se o seu colchão for duro demais, cubra-o com o material até poder comprar um mais macio. Coloque tantas camadas quanto melhor lhe convier.
As duas dicas também servem para deixar o seu saco de dormir mais confortável quando você for acampar.
[h2 type=”2″ width=””]Plástico Bolha: Mantenha a Forma de Bolsas e Sapatos[/h2]
Com sua tendência a se manter sempre armado, o plástico bolha é o material ideal para deixar dentro de bolsas de couro. Isso porque ele evitará que ela ceda, ajudando a mantê-la sempre em sua forma ideal. Bastará preenchê-la com o plástico até que fique do jeito que você quer.
O mesmo ocorrerá com seus sapatos. Ao invés de investir nas caras formas de madeira, corte dois pedaços do plástico bolha com o mesmo comprimento e três vezes a largura de cada sapato.Após uma média de oito horas o formato voltará ao normal.