Como Reutilizar o Plástico Bolha em Casa

Escrito por

O plástico bolha é comumente usado para embalar objetos mais frágeis que precisam ser transportados de um lugar para o outro. No entanto, ele não precisa ser jogado fora depois de cumprir essa função. Existem outras utilidades para esse material. Confira a seguir.

Alimentos: Aproveite o Plástico Bolha para Conservá-los e Manter a Temperatura

O plástico bolha pode ser um ótimo recurso para conservar frutas, verduras e legumes por mais tempo na geladeira. Basta forrar as gavetas de hortaliças com ele.

plastico bolha maçasSe esses alimentos forem incompatíveis, separe-os em saquinhos particulares de plástico bolha.

Outra vantagem é que a limpeza da gaveta fica facilitada: bastará retirar o plástico, lavá-lo e colocar de volta. Ou simplesmente substituí-lo por um novo plástico bolha.

Se quiser evitar a formação de cristais de gelo no sorvete, tampe o pote com plástico bolha. Isso manterá a textura sempre cremosa.

Ele também é um excelente isolante térmico, capaz de conservar a temperatura dos alimentos durante viagens ou voltando do supermercado. Basta forrar a mala do carro ou uma sacola grande de compras com o material.
Caso queira apenas manter sua bebida quente ou fria, enrole o copo num plástico bolha.

Forre a lancheira das crianças com plástico bolha e ela ganhará o mesmo recurso térmico para manter a temperatura ideal da merenda.

Usos do Plástico Bolha na Casa e no Carro

Você também pode usar o plástico bolha para proteger termicamente a sua casa. Borrife um pouco de água nos vidros das janelas e aplique o plástico com as bolhas voltadas para elas.
O lado liso fica virado para dentro do ambiente.

plastico bolha janelaEssa dica também serve para manter uma relativa privacidade, tornando o vidro mais opaco. Aqui, poderá deixar a superfície lisa junto com a da janela.

Caso você more num lugar que esfria bastante no inverno, envolva seus vasos de planta com plástico bolha. Isso ajudará a manter o solo razoavelmente aquecido, contribuindo para o crescimento saudável do vegetal.

Na hora de mudar o visual da decoração, enrole o plástico bolha num rolo de parede. O lado das bolhas ficará para fora. Aplique uma camada de tinta da cor que quiser e crie texturas com ele.

E o seu automóvel pode ficar mais protegido da poeira ou eventual queda de frutas em galhos cobrindo os pára-brisas dianteiro e traseiro com plástico bolha depois de estacionar na rua.

Dormindo com Plástico Bolha

Para manter sua cama sempre quentinha na hora de dormir, coloque uma camada grande de plástico bolha entre dois cobertores na hora de ir deitar.

Se o seu colchão for duro demais, cubra-o com o material até poder comprar um mais macio. Coloque tantas camadas quanto melhor lhe convier.

As duas dicas também servem para deixar o seu saco de dormir mais confortável quando você for acampar.

Plástico Bolha: Mantenha a Forma de Bolsas e Sapatos

plastico bolhaCom sua tendência a se manter sempre armado, o plástico bolha é o material ideal para deixar dentro de bolsas de couro. Isso porque ele evitará que ela ceda, ajudando a mantê-la sempre em sua forma ideal. Bastará preenchê-la com o plástico até que fique do jeito que você quer.

O mesmo ocorrerá com seus sapatos. Ao invés de investir nas caras formas de madeira, corte dois pedaços do plástico bolha com o mesmo comprimento e três vezes a largura de cada sapato.Após uma média de oito horas o formato voltará ao normal.