Programas Diferentes para Comemorar o Dia dos Namorados

Escrito por

Que tal quebrar a tradição do jantarzinho de Dia dos Namorados? Ou, ainda melhor, acrescentar a esse clássico um programa diferente, que vai aproximá-los ainda mais e fortalecer o vínculo amoroso. Se a data, que já é uma das mais importantes do calendário anual, cair em dia de semana, não tem problema. Você agenda seus programas diferentes para o final de semana. A ocasião pode até mesmo substituir o presente físico. Confira algumas ideias.

Viajem Juntos

viagem carro casalEsta sugestão ainda está bastante dentro do que se cogita fazer para comemorar o Dia dos Namorados. Mas é preciso lembrar que não é preciso ser uma coisa muito produzida para que faça sentido.

Ao invés de escolher um destino distante ou um hotel ou pousada de luxo, pense em fazer um bate-e-volta de um só dia. A ideia é acordar cedo num sábado ou domingo, pegar o carro e visitar uma cidade pitoresca perto de onde moram.

Por mais simples e pouco turística que seja, é sempre delicioso descobrir uma localidade nova. A sensação de aventura reconstrói a intimidade.

Acampem e Comemorem o Dia dos Namorados

casal campingNa esteira da viagem vocês podem gostar de acampar juntos. Mas isso só funciona se os dois realmente curtem armar a barraca e desfrutar de momentos mais frugais. Senão pode haver conflitos – e isso é tudo o que não se quer na ocasião dos Namorados, certo?

Acender uma fogueira e namorar sob o céu estrelado pode ser muito gostoso.

Banho de rio e trilhas a dois também. Resistam à ideia de chamar outros casais. Tornem esse momento bem íntimo.

Aula de Dança

Algumas escolas de dança, principalmente as de salão, costumam aceitar pessoas para uma aula experimental. Taí uma ótima oportunidade de celebrar o Dia dos Namorados com música e um bailado casadinho.

Recomendamos os ritmos latinos mais românticos, como é o caso do bolero e do tango. Se quiserem algo mais animado, cogitem a salsa.

Vistam-se a caráter: homens vão de camisa, calça social e sapato; mulheres usam vestido rodado e sapato de salto com fivela.

Acredite: vocês vão se perceber de uma maneira completamente diferente. Se aprovarem, poderão dar continuidade a dois.

Parque de Diversões

casal parqueTem coisa mais anos 50 do que namorar no parque de diversões? Pois bem: muitos filmes românticos mais recentes continuam explorando esse lugar quando o mocinho e a mocinha estão juntos. Por que não você e o seu amor?

As emoções são muitas: a paisagem da roda gigante, o medinho do trem fantasma, a vertigem da montanha-russa, a alegria pueril do tobogã, a perseguição do carrinho bate-bate e muito mais.

Tente acertar no tiro ao alvo e dê o prêmio como presente de Dia dos Namorados pro seu parceiro ou parceira. Aproveitem para saborear os quitutes típicos, tais como algodão doce, pipoca e cachorro quente.

Dia dos Namorados: Um Spa a Dois

spa casalMesmo que você já conte com um spa em casa, vale muito a pena contratar algumas horas num hotel, pousada ou clube dentro da sua cidade para passar uma tarde sendo paparicados a dois por uma equipe especializada em bem estar.

Muitos desses estabelecimentos oferecem pacotes para casais. Confira o seu orçamento e veja o que você pode incluir neles. Massagens, tratamentos de pele, banhos relaxantes… o cardápio é variado.

Ensaio Fotográfico

casalContrate um fotógrafo para realizar uma bela sessão de fotos de vocês – do casal ou individual. A primeira alternativa seria uma celebração do amor; a segunda, uma forma de enaltecer seu parceiro.

O estilo das fotos também faze parte da história. Vocês preferem algo mais controlado, posado, perfeito? Seria legal marcar horário num estúdio fotográfico, que conta com iluminação ideal e vários outros recursos.

Se desejam mais espontaneidade, explorem cenários ao ar livre. Num parque, numa praia, num recanto nas montanhas.

Caso a proposta seja mais quente, cogitem um ensaio boudoir, onde cada um se veste com peças sensuais num closet e no quarto. Como se vocês fossem pegos de surpresa pelo fotógrafo. Esta dica é ótima se apenas a namorada vai estrelar as fotos.