Como Preparar a Casa para Depois do Casamento

Escrito por

Até o grande dia o seu foco será a cerimônia de casamento. Mas quando voltarem da lua de mel tudo o que você e seu parceiro vão pedir é um lar doce lar para aterrizar juntos pela primeira vez. Confira algumas boas dicas para que seu ninho vá ficando habitável sem surpresas estressantes.

Organizando os Presentes

Peça para que os presentes de casamento sejam entregues no endereço onde vai morar depois de casados. Assim não precisará se preocupar em transportá-los quando chegar de viagem.

Abra-os assim que recebê-los. Afinal, entre eles poderão existir vários itens que você vai precisar usar imediatamente. Copos, pratos, talheres, toalhas, roupa de cama…

Caso precise de eletrodomésticos básicos, como uma geladeira, e sabe que não vai ganhá-la de ninguém, providencie uma antes das bodas a tempo de chegar na sua casa antes mesmo de vocês.

Se ainda estiverem faltando itens, adquira-os aos poucos. Um fogão pode ser o segundo item mais importante. Principalmente se já tiver um forninho elétrico ou um microondas.

Enquanto não adquire as demais máquinas, suas roupas podem ir para a lavanderia, o suco de laranja pode ser feito no espremedor manual, você pode assistir TV no próprio computador…

Não Pode Faltar: Itens de Limpeza e Higiene

Produtos de limpeza também são essenciais nesse comecinho. Não dá para abrir mão deles. Tenha pelo menos uma vassoura, um rodo, panos de chão, detergente, esponja.

Da mesma forma tenha shampoo, condicionador, sabonete, escova em pasta de dentes, escova de cabelo e pente, produtos de barbear e afins. E acima de tudo tenha uma caixa de primeiros socorros completa à mão.

Para aumentar aquela satisfação de chegar em casa, contrate uma pessoa para realizar uma faxina pelo menos uma vez por semana. Assim a manutenção da ordem fica bem mais simples para o casal.

Agende as Instalações e Mude o Endereço das Correspondências

Assim que estrear a nova casa agende as instalações necessárias. Internet, TV à cabo, telefone fixo e afins. Em geral as empresas agendam a visita dos técnicos em dois diferentes turnos em dia de semana.

Mas se vocês trabalham, o ideal é agendar para sábado. No entanto prepare-se para aguardar o dia todo em casa, pois em geral empresas e concessionárias não marcam horário certo para chegar nesse dia.

Atualize seu endereço de entrega de correspondências. Isso pode ser feito pela internet, nos sites de bancos e concessionárias de luz, gás, água, etc.

Se já puderem arranjar tudo isso antes do casamento, ainda melhor. Vocês vão chegar e desfrutarão de mais conforto. E terão menos coisas para se preocupar.