Estrategia de control…

 Exterminio

A aplicação de iscas deve ser feita onde existam vestígios que indiquem a freqüência dos roedores naquele local.

Deve-se ressaltar que em alguns casos a isca não é consumida de imediato, como conseqüência do comportamento neofóbico de alguns roedores, sem que isto signifique que aquele ponto é inadequado.

O controle permanente exige um manejo do ambiente que crie dificuldades para os roedores obterem alimento e abrigo, pois a menor disponibilidade destes fatores aumentam a competição, a mortalidade e diminuindo assim a natalidade, resultando em uma menor população sendo assim facilmente controlada com uma menor quantidade de produtos químicos.

Granulado
Pó De Contato
Bloco Parafinado
Ratazana
Dispor o conteúdo daisca no interior dastocas ou próximo astrilhas dos ratos.As
iscas devem ficar emlocais protegidos umavez que as ratazanassão desconfiadas.
Espalhar o pó decontato no interiordas tocas ou nastrilhas percorridaspelos ratos.Este
pó ficará
aderidoao pelo dos ratosque ao selimparem irãoingerir o produto.
Dispor os blocosem área próximaas trilhas e tocas,é importantedispor os blocosem locais queofereçam abrigopara os ratos.
Rato de
telhado
Dispor as iscas noslocais de passagemdos ratos, nos forrosdas edificações. Espalhar o pósobre “bandejas”nos locais depassagem dosratos, nos caibrose forros dasedificações. Amarrar os blocosnas estruturas dotelhado (tesourase caibros),próximo aos locaisde passagem dosroedores.
Camundongo
Dispor o produto empequenasquantidades emvários locaisdiferentes epróximos, pois oscamundongos, porserem curiosos, nãopermanecem muitotempo no mesmo local. Não é muitorecomendadopara o controle decamundongos. Pouco usado parao controle decamundongos.

* Atenção: Se a isca utilizada for de dose única, a reposição do produto nos locais onde houve consumo deverá ser feita após 7 dias.
Se a isca usada for de dose múltipla, deverá ser reposta diariamente enquanto houver consumo. Ou conforme indicação do fabricante.