Tenha uma Reserva para Imprevistos

Imprevistos sempre podem acontecer, seja por uma demissão ou um caso de doença.

Por isso é recomendado guardar uma porcentagem do valor que ganha para um caso como esse e, para não gastar ao receber, já retire o valor da conta e aplique, pois assim você não irá contar com ele para pagar as suas contas e conseguirá se planejar melhor.

carteira dinheiroNo caso do dinheiro investido, vale a pena verificar com o gerente do banco com a melhor opção e que proporciona maior rentabilidade, pois o dinheiro irá render ao invés de ficar somente parado.

Mesmo assim, apesar de todo o planejamento podem surgir imprevistos como, por exemplo, uma demissão inesperada.

Nesse caso é bom se precaver com antecedência e uma boa alternativa são os seguros que garantem o pagamento de algumas parcelas de suas contas.

Esses seguros são pagos por mês e, em casos de desemprego ou incapacidade de exercer a atividades, as contas pré-determinadas são pagas, evitando que corram juros.

Assim é possível continuar utilizando alguns serviços essenciais como água, luz internet e plano de saúde sem se preocupar.

finançasOutra grande preocupação é com as crianças que estão em escolas particulares: para que elas não precisem interromper o ano letivo e nem se mudar para uma escola pública, as próprias escolas costumam ter boas alternativas com o chamado seguro-educação.

Elas precisam ter uma parceria com as seguradoras, que irão oferecer o seguro no momento da matrícula.

Esse seguro cobre as mensalidades no caso de os pais ou responsáveis não terem como fazer o pagamento.

O tempo em que as parcelas serão pagas irá depender do contrato firmado, podendo ultrapassar o ano letivo e chegar até o final do curso.

Agora que você já sabe como fazer um planejamento financeiro, fique longe das dívidas!