Chá de Bebê: Como Organizar a Festa

Escrito por

O nascimento de um filho é uma experiência única e esperada por pais e mães durante nove meses. Muitos são os preparativos para o grande momento e o chá de bebê – ou chá de fraldas – é um dos mais tradicionais eventos que envolvem a espera dos pequenos.

A festa conta com brincadeiras, comes, bebes e, é claro, presentes!

Mas como organizar o evento para que saia do jeito que gostaria? Além de também elaborar uma boa lista e garantir tudo o que precisará, evitando desperdícios?

Consultamos uma especialista e uma mamãe de primeira viagem para dar algumas dicas de como organizar a lista de presentes.

A Data Certa para o Chá de Bebê

Para começar, escolha a melhor data.

chá de bebeMirele Morais, Diretora Financeira da Rica Festa, orienta: “Uns 4 meses antes da data prevista para o nascimento.”

O ideal para a festa é com 7 meses de gestação. No caso de gêmeos, o melhor é antecipar para 5 meses de gestação.

A data garante que a mamãe possa aproveitar a festa e já saiba algumas informações importantes como o sexo do bebê.

Planeje o Tema da Festa e a Decoração

A profissional também ressalta a importância da festa ter um ambiente gostoso e convidativo.

cha de bebe mesaA decoração, de acordo com um tema ou o sexo do bebê, pode orientar inclusive na lista de presentes. Ajuda as convidadas a darem presentes do gosto da mamãe.

Prepare convites avisando sobre a temática e o sexo do bebê. Assim todos podem se programar melhor.

Mas há alternativas. Mirele conta que algumas mamães preferem a surpresa:

Muitas mães estão fazendo chás onde o sexo do bebê é divulgado na festa, através do recheio do bolo. Se for azul é menino, se for rosa menina!.

Nesse caso, e também se você optou por não saber o sexo, vale pedir – especificando no convite – presentes neutros, que possam ser usados por meninos e meninas.

Toda Ajuda para Planejar o Chá de Fraldas é Bem-Vinda

festa neutra

Chá de bebê neutra

Não tenha medo de pedir ajuda para o chá.

Mariana trabalhou durante quase toda a gestação: “Minha mãe e minha irmã que fizeram absolutamente tudo! Em primeiro lugar porque estávamos sem dinheiro. E em segundo porque eu não tinha pique!”

É muito normal no fim da gestação esses dois problemas assombrarem as futuras mamães. Os gastos com os preparativos costumam pesar no orçamento, por isso nada melhor que botar a mão na massa!

Se programar é sempre a melhor alternativa para evitar problemas e imprevistos.Por isso, quanto antes pensar em tudo, mais você estará protegida! Organize-se e aproveite só o lado bom da festa!