Como Organizar uma Noite de Pizzas em Casa

Original: https://www.fazfacil.com.br/manutencao/organizar-noite-de-pizzas-em-casa/ Escrito por

Uma maneira maravilhosa de reunir família e amigos é organizar uma noite de pizzas em casa. Afinal, é uma comida que todo mundo adora e é ainda melhor quando compartilhada. Os convidados sempre possuem uma receitinha para provar e o clima é de divertida confraternização. Saiba a seguir como realizar essa proposta, que pode ser aplicada tanto em ocasiões especiais quanto numa noite comum.

Como Preparar as Pizzas

A maneira mais animada de preparar e servir as pizzas é com alguém que se disponha a pilotar um forno, seja ele à lenha ou comum. Disponha de uma mesa para que todos os ingredientes fiquem à vista dos convidados.

As massas já devem estar prontas, para facilitar e agilizar os pedidos. Você poderá comprá-las em supermercados ou fazer em casa mesmo, mas com antecedência. Calcule uma pizza e meia por pessoa.

O queijo mussarela é o ideal para pizzas e será a base de todos os sabores pedidos. Portanto ele deverá estar farto. O mesmo acontece com o molho de tomate. Ele não pode faltar.

A partir daí é só separar os demais ingredientes em tigelas separadas. Assim os convidados poderão montar a pizza de acordo com o que está disponível.

Algumas sugestões além da mussarela e do molho de tomate são:

  • Queijo roquefort, provolone, mussarela de búfala, catupiry, burrata
  • Tomate cereja, pimentões amarelo e verde, ervilhas, azeitonas, champinhons
  • Rúcula, cebola comum, cebola roxa, alho picado
  • Linguiças diversas, lombo de porco fatiado, presunto, presunto de parma, peito de peru, ovos cozidos, aliche, frango desfiado, bacon picado, camarões
  • Orégano, folhas de manjericão, alecrim, pimentas

Pizzas doces podem dar ótimas sobremesas. Portanto leve à mesa também:

  • Bananas e morangos picados
  • Brigadeiro, nutella, pasta de amendoim, doce de leite
  • Canela, granulado, castanhas

Acessórios Importantes para Assar e Servir Pizzas

Se você vai lidar com um forno de pizza, disponha de uma pá – ou quantas couberem lá. No forno convencional, você vai precisar de formas de pizza, aquelas bem planas que vem com furinhos.

Providencie duas tábuas de madeira grandes, que possam servir como base assim que ela sair do forno. E também aqueles cortadores redondos que correm sobre a pizza, além de uma espátula para servir os pedaços.

Noite de Pizza: O Que Beber

Os adultos podem beber vinho tinto, bebida perfeita para acompanhar pizzas. Para os menores, suquinho de uva.

Mas é claro que a água mineral também precisa estar presente. Para depois da comilança, sirva um licor Limoncello, típico da Itália.

Como Decorar a Ocasião

Simule uma cantina. Para isso você vai precisar, fundamentalmente, de toalhas xadrezes, principalmente vermelha e branca e verde e branca. Providencie guardanapos de pano iguais ou de papel brancos, vermelho e verde.

Se quiser caracterizar ainda mais a noite, providencie um avental verde ou vermelho para o “pizzaiolo”, incluindo até mesmo um chapéu de chef.

Se quiser puxar mesmo para o clima italiano, faça uma playlist de músicas de lá. Vale de ópera a canzionne ao pop atual.