Como Limpar os Objetos de Banho do Bebê

Escrito por

Quando o assunto é a higiene do bebê, todo cuidado é pouco. Afinal, ele ainda é imunologicamente frágil – e ainda tem muitas vacinas pela frente. Portanto, a própria limpeza dos itens que o limpam é crítica. Veja a seguir como higienizar a banheirinha do seu filho e outros itens afins.

Como Higienizar a Banheirinha do Bebê

Não adianta dar banho no bebê se os próprios objetos desse ritual de higiene estiverem repletos de bactérias, vírus e fungos. O primeiro passo dessa limpeza deverá ser a própria banheirinha da criança. Isso poderá ser feito logo após o próprio banho.

Depois de esvaziar a banheira, utilize uma esponja exclusiva para esfregá-la com um último jato de água limpa. Isso a livrará de restos de sabão e sujeirinhas.

Em seguida, dilua duas tampinhas de cloro gel num litro de água. Com a esponja, espalhe esta solução por toda a banheirinha, incluindo seu exterior. Por fim, Lave a banheira por completo, tendo certeza de que não sobrou resíduo algum da solução.

Seque-a com um pano separado para apenas esse fim. Isso evita o surgimento de mofo.

Conservação de Itens de Banho do Bebê

banheira infantilMas nem só de banheirinha vive o banho do bebê. Xampus, condicionadores, lenços umedecidos, algodão e até brinquedinhos também merecem estar em condições higiênicas.

Sempre que o banho do bebê terminar, coloque as embalagens de xampu e condicionador embaixo da torneira da pia por alguns segundos. Assegure-se de que eles não estão melados do próprio produto, já que isso pode ajudar a juntar poeira e outras impurezas.

Prefira o sabonete líquido: ele estará protegido pela embalagem. Contudo, se o sabão em barra for da sua preferência, lave-o bem após utilizá-lo e guarde-o num estojo próprio para ele.

Importante: Higienize os Brinquedos de Banho do Bebê

Brinquedos devem sempre ser próprios para utilização no banho. Uma vez por semana, limpe-os com uma escovinha para eliminar possíveis focos de mofo. Em seguida, passe álcool em toda a sua superfície e reentrâncias: além de esterilizá-los, vai ajudar a secá-los mais rápido.

Não introduza bonecas, bichinhos e outros itens que não sejam à prova d’ água.

E lembre-se: após o banho, vista o bebê com roupas limpas. Por isso atenção, também, com a própria higienização da máquina de lavar.