Inove nas Lembrancinhas de Casamento

Escrito por

Ao final da festa de casamento, uma lembrancinha para agradecer a presença dos seus convidados. Amêndoas confit, bombons gourmet, o tradicional bem-casado… Mas espere. Existem alternativas super cativantes para serem levadas para casa. Confira opções inovadoras de lembrancinhas de casamento.

Essas sugestões combinam ainda melhor com casamentos pequenos. Vai encantar seus convidados no grande dia!

Lembrancinhas de Casamento: a Doçura do Amor

Que tal uma garrafinha sabor lua de mel? Esse fluido viscoso e açucarado produzido pelas abelhas é nobre em sua composição e perfeito para presentear convidados de um casamento.

O recipiente deverá ser transparente, de preferência de vidro, em porção individual. Se preferir, grave uma mensagem ou o nome dos noivos no rótulo.

Geleias caseiras orgânicas, quadradinhos de doce de leite, compotas em miniatura também são ótimas ideias.

Um Toque de Sabor

azeite salAinda na linha culinária, há outras opções. Garrafinhas de azeite extra-virgem aromatizados com alecrim; sal rosa do Himalaia, por exemplo. Ou vasinhos com milho de pipoca para fazer em casa.

Cartõezinhos com mensagens a ver são sempre bem-vindos. Para a pipoca seria algo como “Sua presença foi um estouro! Obrigado por ter vindo!”

Também numa embalagem bem especial, tal como um pequeno potinho, coloque folhas para fazer chá. Quer um pouco mais de irreverência? Prepare um kit mojito, contendo uma dose de rum, um limão, hortelã, água com gás e um pilão.

Se quiser esquentar os agradecimentos, distribua garrafinhas contendo uma pimenta líquida bem especial, para que todos os casais presentes aqueçam suas próprias relações.

Temperos especiais desidratados, tais como orégano, tomilho, ervas finas e curry também farão o maior sucesso em potinhos.

Brindes Verdes de um Casamento Rústico

Caso você realize o seu casamento no campo, num jardim ou a ocasião seja realizada dentro da estética rústica, aposte em lembrancinhas que tenham um toque verde.

Pequenos vasinhos com mudas de diferentes tipos de suculentas, por exemplo, podem ser encantadores. Deixe que os convidados escolham a espécie que mais lhes agradam.

Um folhetinho com instruções sobre como transplantar a muda para um vaso maior e cuidados para que cresçam saudáveis sugere ainda mais carinho envolvido.

Outra ideia são belos envelopes contendo sementes de plantas ou flores que podem germinar facilmente. Pesquise as espécies que melhor se adaptarão ao clima local. Ver as sementes germinarem será muito emocionante para os seus convidados.

Outras Dicas de Lembrancinhas de Casamento Alternativas

velasTudo que puder providenciar em miniatura e seja seguro pode entrar nessa lista de opções. Velas perfumadas vindas em caixas fazem o maior sucesso. Um batom de marca elegante para as mulheres e um pós barba chique para os homens também.

Para quem acredita, sal grosso numa garrafinha prometerá livrar o mau olhado, sugerindo um recomeço de vida para seus assuntos amorosos. Vasinhos com mudas de arruda também.

Se o seu casamento acontecerá perto do carnaval, potinhos de glitter podem ser muito divertidos.