Decoração da Mesa para a Páscoa

Escrito por

É em torno de uma bela refeição que comemoramos datas importantes – e a Páscoa é uma delas. Seus símbolos são bem marcantes e ótimos para compor uma mesa temática para a ocasião. Coelhinhos, ovos, cenouras e cestinhas definem bem a data e dão origem a ideias ótimas. A seguir mostramos algumas ideias para enfeitar a mesa para a ocasião.

Decoração da Mesa de Páscoa: sua Majestade, o Coelhinho e sua Cenoura

mesa de páscoaSe a sua comemoração inclui crianças, faça do coelhinho o centro das atenções. O sucesso estará garantido!

Pode ser pequenas peças em pelúcia espalhados por uma mesa cheia de vasinhos de flores ou mesmo em arranjos de centro, por exemplo. No final da refeição, eles podem ser distribuídos para as crianças.

Se o orçamento está mais apertado, substitua os coelhos de pelúcia pelos de chocolate.

Um anel para guardanapos com orelhas – ou guardanapos dobrados formando orelhas – também enfeitam com graça.

Mesmo no caso do seu café da manhã ou almoço reunir apenas adultos, você poderá enfeitar a mesa com coelhinho de origami. Eles são fáceis de fazer e o resultado é menos infantil.

arranjo cenoura flores pascoaE é claro que sempre é possível servir cupcakes com enfeites de coelhos e outros ícones da comemoração.

A cenoura, por exemplo, vem à reboque do coelho. Você pode cortar o topo de algumas delas para que fiquem na mesma altura de um vaso, enfileirá-las dentro dele, colocar um pouco de água e acomodar flores no espaço do meio.

Saquinhos em formato de cenouras também podem ser preenchidos com balinhas de chocolate ou de amêndoas, que se assemelham a ovinhos. Distribua para os pequenos.

Ovos: Ainda Mais Criatividade na Decoração da Mesa de Páscoa

ovos flores páscoaAlgumas pessoas preferem dobrar os guardanapos com orelhas ao redor de um ovo de chocolate, simulando uma cabeça de coelhinho e unindo à composição o outro grande símbolo da Páscoa.
Outras simplesmente pegam ovos brancos e colam orelhas de papel sobre eles, pintando olhinhos com caneta hidrocor na casca.

Aliás, ovos reais podem são uma das maiores vedetes da mesa de Páscoa. Até porque eles podem ser esvaziados, preenchidos com chocolate e pintados.
Ou quebrados no topo, esvaziados e transformados em velas. Ou esvaziados e preenchidos com água e flores.

ovos com nomes

Coloque os nomes dos seus convidados nos ovos quentes servidos para o café da manhã

Ovos reais também são utilizados para dar origem aos feitos de barbante colorido. Para isso, basta enrolar o material ao redor do ovo utilizando cola branca. Espere secar, quebre o ovo e retire a casca: pronto, sobrará apenas o barbante no formato oval.

Escreva, com uma letra bem bonita e uma canetinha hidrocor, o nome de quem estará sentado à mesa sobre a casca de um ovo quente, servido para o café da manhã. Acomode-o sobre o prato, marcando lugares.

pascoa vasos vela flores ovos de codornaOvinhos de codorna pintados podem fazer as vezes de pedrinhas no fundo de copos com velas. Amarre com um laço, do lado de fora do copo, flores delicadas, e coloque o arranjo sobre um pires com água, para que não morram.

Faça um centro de mesa utilizando uma bela cesta cheia de ovos de chocolate embrulhados com papéis de presente brilhantes. Se quiser sofisticar, utilize tecidos que ficam armados, de modo a ficarem bem bonitos depois de receberem um laço.