Decoração para o Dia dos Namorados em Casa

Escrito por

O Dia dos Namorados está aí – e é cada vez mais frequente o número de casais que prefere organizar uma comemoração íntima, em casa, do que enfrentar lugares cheios. Transforme o ambiente numa verdadeira celebração ao amor com nossas dicas.

O amor pode ser grandiloquente – mas também está nos detalhes. É possível decorar sua casa com referências bem chamativas ao romance, imprimi-los em pequenas porções à mesa ou fazer tudo junto.

Os símbolos clássicos do amor romântico continuam mais atuais do que nunca. Corações, flores, laços, velas em tons como rosa, vermelho e vinho. A aplicação disso, no entanto, é que surpreende cada vez mais.

Confira algumas ideias a seguir.

Namorados: Vossa Majestade, o Coração

Afinal, é ele que une o casal!

Além de espelhos e caixas de presentes, você pode criar corações de papel e espalhá-los por toda parte, de muitos jeitos. Um deles é recortar alguns de tamanhos variados e prender numa parede utilizando fita dupla face.
Ou usando um fio de náilon para fazer um ou vários móbiles de prender no teto.

coraçoes de papel

Outra maneira é prendê-los em canudos, espetinhos para sanduíches, mexedor de drinks… enfim, levá-los à mesa.
Você pode fazer um molde vazado numa folha de papel, colocar sobre a xícara de café cheia e polvilhar baunilha ou canela: você terá um coração perfeito.

torradas ovos coraçãoUtilize uma forma oca em forma de coração, coloque sobre uma frigideira e quebre um ovo dentro dela. Sirva-o sobre torradas, vai ser apaixonante!
Substitua o ovo por omelete – ou massa de panquecas – que o sucesso será o mesmo! Principalmente utilizando geleias de frutas vermelhas como complemento.

O coração também pode vir em forma de guirlanda de flores e ser pendurado na porta de entrada ou do quarto do casal. Veja de a floricultura da sua região é capaz de fazer uma; em caso negativo, procure prontas, de flores artificiais, para vender online.

Balões de gás hélio em formato de coração podem ser posicionados no teto existente sobre a cama. Amarre-os com fitas de cetim, que devem tocar os lençóis.

Flores por Toda Parte

guirlanda coraçãoEmbora as rosas vermelhas sejam o símbolo inconfundível da paixão, você pode inovar com outras espécies. As cores, no entanto, devem ficar entre o rosa, vermelho e vinho para que o romance seja afirmado.

Tulipas, begônias, amarílis, camélias, gerânios e gérberas podem ser encontrados nesses tons e são perfeitas para a ocasião.

Você pode arrumá-los em centros de mesa, arranjos menores em pequenos cachepôs sobre os pratos, em vasinhos nas mesinhas de cabeceira…

Outra forma de utilizar as flores – aí sim, em especial as rosas vermelhas – é espalhar suas pétalas pela mesa de jantar, ou formar um coração com elas sobre a cama.

Amando com Todas as Letras

escada loveLetras decorativas podem exprimir tudo aquilo que você sente.

Elas podem estar montadas na mesa de jantar, num aparador, numa mesa de cabeceira ou até mesmo sobre os degraus de uma escada de armar, ao lado da porta de entrada.

A palavra “Amor” e sua variante em inglês “Love” são bem fáceis de encontrar. Também é possível comprar as letras em MDF numa loja de artesanato e forrá-las com tecido.

Porta retratos podem ser preenchidos com cada uma das letras e serem armados nos mesmos lugares. Encontre uma tipografia romântica no computador, adicione as cores e imprima a palavra no tamanho certo e em papel especial.

Iluminação e Fotos

As velas são itens muito tradicionais das ocasiões românticas: sua luminosidade quente e ao mesmo tempo parcial, favorecendo o jogo de sombras, é muito sedutor.

No entanto as luzinhas de Natal estão ganhando cada vez mais espaço nas decorações afetivas – o efeito pode ser parecido com o das velas. Sem contar que são sempre encantadoras.

Perto desses focos de luz você pode montar um painel de fotos do casal unido em bons momentos. Prenda-os na parede com fita dupla face ou simplesmente sobre um quadro com moldura e vidro. De decoração, ele pode virar presente.