Dicas para Comprar Roupas pela Internet

Escrito por

 

As vantagens de comprar roupas pela internet está superando o medo e a insegurança dos consumidores.

O que antes parecia uma tarefa difícil agora é cada vez mais comum.

Vendas de Roupas pela Internet

Segundo dados do E-bit, a previsão de faturamento do e-commerce nacional em 2015 ultrapassar os 41 bilhões, o setor de moda e acessórios lidera mais uma vez o ranking dos produtos mais vendidos.

loja virtual roupas modaAs lojas online se reinventam cada vez mais para trazer uma experiência melhor ao usuário.

É possível encontrar lojas especializadas em roupas femininas com uma variedade imensa de produtos.

Um exemplo é a loja TVZ, que com a chegada do verão aposta na categoria de vestidos (veja aqui), mas existem diversas outras categorias dentro do site, todas focadas no público feminino.

Outro exemplo de produtos específicos é a loja 33/34, que é a primeira loja no Brasil a oferecer sapatos da mesma numeração.

Vantagens de Comprar Online

São inúmeros os benefícios de comprar roupas pela internet.

A facilidade de escolher as peças sem sair de casa, não pegar filas na hora de pagar e comparar os preços das lojas é uma comodidade que o usuário pode fazer em qualquer hora e em qualquer lugar.

Por ser um investimento menor para o lojista, o consumidor pode receber um preço melhor que o da loja física, além de promoções exclusivas e cupons de descontos.

Dica: para economizar, se a peça não for exclusiva, vale pesquisar nos sites que comparam preços, pois você pode encontrar uma boa diferença entre eles.

Outra dica é procurar nas buscas orgânicas, como o Google, por cupons de descontos.

Comprando Roupas pela Internet: Medida Certa

teclado computador notebookCom todas as possibilidades que a internet oferece, podemos encontrar calças, blusas, vestidos, roupas sociais, esportivas, infantis e mais uma variedade para todos os gostos e estilos.

Isso não apenas em sites brasileiros: os gringos também fazem sucesso pelos preços baixos.

Mas, apesar da variedade, é importante ficar atento às medidas de cada site.

Um tamanho M pode ser diferente de uma loja para outra, portanto é importante verificar a tabela de medidas da própria loja virtual.

Muitas lojas já adotam o sistema de provador online, que permite ao usuário incluir suas medidas (altura, busto, cintura, quadril, etc) e através de um manequim virtual, provar quantas peças quiser.

As medidas-chave são busto, (passe a fita métrica na altura dos seios), cintura (passe a fita um dedo acima do umbigo) e quadril (passe a fita ao redor do bumbum).

Se for comprar em um site internacional, verifique a tabela de conversão de medidas.

Outra dica é, na dúvida, comprar uma numeração um pouco maior, pois é possível ajustar depois.

Segurança na Hora da Compra Online

Sempre desconfie de ofertas muito boas.

cartao de credito computadorExistem produtos que são mais caros que outros; então se você encontrar uma oferta imperdível de um IPhone, por exemplo, preste atenção.

Verifique se o site possui algum selo de segurança, que normalmente ficam localizados na parte inferior da página.

Fique atento às formas de pagamentos e dê preferência aos boletos bancários.

Se optar por cartão de crédito, não informe a sua senha em nenhuma etapa e se o site fizer essa solicitação, interrompa a compra imediatamente: nenhuma loja virtual solicita senha do cliente.

Ler os comentários dos produtos também é válido, pois a opinião de quem já comprou pode dar informações sobre a qualidade, a confiabilidade e muito mais.

Dica: veja nos buscadores, como o Google, o que as pessoas estão falando do site.