Complementos para Decoração de Festas Infantis

Escrito por

Existe uma infinidade de temas que podem servir para decorar festas infantis. E todas elas precisam de suportes para fazer isso acontecer. Estamos falando de bandejas, boleiros, bomboniéres, potinhos para finger food, suqueiras, baldinhos para pipoca, tubinhos de ensaio para balinhas e muito mais. Conheça alguns desses complementos e incremente ainda mais a ocasião.

Suportes para Decoração da Mesa de Festas Infantis

suporte bolosA própria toalha de mesa já é um complemento para a mesa da festa infantil, mas ela já é, por si só, decorativa. Outros elementos funcionam mais como um suporte para o que será exposto. Uma base redonda ou quadrada para o bolo por exemplo.

Ela pode ser um simples pedaço geométrico de MDF forrado com um tipo de fórmica, que simplesmente não vai aparecer. Ou um suporte suspenso – aquele com uma coluna que eleva o bolo alguns centímetros acima da mesa.

Esta é a melhor solução caso a sua mesa esteja muito cheia de enfeites. Ela vai destacar o sujeito principal dentre todos os doces. Aliás, se optar por também acomodar os doces em bandejas elevadas, o bolo necessariamente deverá estar numa delas, bem no centro.

Existem suportes de bandeja elevada também em plástico, é claro. Mas é preciso avaliar se ela aguenta o peso do bolo.

Bandejas comuns, planas, são encontradas em diversos formatos e materiais. Elas também servem para organizar os docinhos sobre a mesa.

A vantagem de usá-las, ao invés de arrumar os itens diretamente sobre a mesa, é que você poderá retirá-las dali depois do parabéns e circular pelos espaços, levando os doces para quem não estiver ao redor da mesa.

Complementos para Festinhas mais Elegantes

Se a festinha for um pouco mais sofisticada, guarde os doces em bomboniéres redondas de vidro com três andares. Disponibilize-a num espaço especial para adultos, num bar que serve bebidas alcoólicas ou café.

Versões em acrílico podem ficar ao alcance das crianças, é claro. Assim como copos, talheres, taças de sorvete e pratinhos. O famoso plástico também é seguro para os pequenos.

As festinhas mais elegantes podem contar também com os chamados descartáveis de luxo, que nada mais são do que artigos de plástico (copos, talheres, pratos, etc) com cores perolizadas, inox ou metalizadas que imitam os reais e possuem acabamentos mais refinados.

Nesta categoria também existem artigos descartáveis mas recicláveis, feitos à base de papel de milho. São importados e um pouco mais caros, mas valem a pena.

Complementos para Servir Bebidas

O canudo de plástico está proibido por lei no Rio de Janeiro e a tendência está rapidamente se espalhando pelo Brasil. Portanto invista nos de papel. Ou, ainda melhor, nos de metal laváveis e reutilizáveis.

Por mais sem graça eles pareçam, você sempre pode dar um toque divertido com enfeites especiais para canudos.

suqueira

Suqueiras, aquelas garrafas transparentes com torneirinha, são perfeitos para as próprias crianças se servirem de água e sucos. Você poderá encontrá-los em outros formatos, como barris. Aqui é importante nunca deixar a suqueira secar, sempre recarregando-a com mais suco.

Você poderá colocá-la bem na beira da mesa, para a torneira baixa encher os copos. Ou um suporte para elevá-la e facilitar o encher dos copos.

Estrutura de Suporte para Decoração com Balões

painel baloesE se você cada vez mais encontra festas infantis com aquele adorável painel de balões logo atrás da mesa, saiba que o truque está ao seu alcance.

Você pode optar por uma estrutura de arames de aço quadriculada com 144 lugares para prender balões, que fica em pé sozinha. Ou a chamada “tela mágica”, feita de plástico e com capacidade para 16 balões.

A vantagem do de arame é que você pode, além dos balões, pendurar cortinas, lonas de tecido, banners. Mas, para todas essas bexigas, cogite adquirir um compressor elétrico para enchê-los.

Se a sua opção for balões flutuantes, invista num cilindro de gás hélio.

E se sua festa é mais simples, vá atrás de bombas manuais para balões. Quando estiverem cheios, sugerimos prendê-los em suportes com varetas que se encaixam numa pequena base de plástico e enfeitar as mesas.