Andar de patins não é apenas muito divertido: é também um ótimo exercício aeróbico e desenvolve a musculatura dos membros inferiores.[clear]
Existem no mercado alguns modelos disponíveis, e eles variam conforme a finalidade do uso.
Muito importante para levar em conta na hora de escolher seus patins é o tipo de terreno em que você vai usá-lo – e, na ocasião da compra, aproveite para arrematar acessórios de segurança, como capacete e joelheiras.
Saiba tudo a respeito do assunto.
[h2 type=”2″ width=””]Modelos de Patins[/h2]
Existem dois grandes tipos de patins: os Quads, com duas rodas paralelas em cada metade da sola, em geral para patinação artística; e os In-line, com quatro rodas alinhadas, mais ligados à prática de manobras e esportes.
Eles deram origem a outros modelos com finalidades específicas:
[h3 type=”2″]Patins Recreativos[/h3]
Se o seu único objetivo é passear de patins nas horas de lazer, sem nenhuma regularidade esportiva ou manobra em mente, esse é o seu par.
Você não vai precisar ir até lojas especializas para encontrá-los – boas lojas de departamentos e hipermercados os vendem.
[clear]
[h3 type=”2″]Patins Fitness[/h3]
Para passeios mais duradouros, mas ainda sem manobras em mente.
Possuem base de PVC ou alumínio e são um bom começo para quem quer fazer da patinação um coadjuvante na manutenção da boa forma.
[clear]
[h3 type=”2″]Patins Slalom (ou Freestyle)[/h3]
O próximo passo para quem quer mais do que o patins como exercício moderado.
Um par de patins freestyle foi projetado para executar curvas sobre rodas, dançar e driblar cones.
Sua grande diferença para os patins fitness é que o primeiro não tem freios no calcanhar, além de possuir bases mais curtas, levando a movimentos mais precisos.
[clear]
[h3 type=”2″]Patins Downhill[/h3]
Semelhantes ao modelo Freestyle mas com base mais alongada e cinco rodas, oferecendo maior estabilidade para descidas velozes em ladeiras.