Como Comemorar o Dia das Crianças

Escrito por

Depois da entrega dos presentes, como você pretende comemorar o dia das crianças com seu filho? Existem formas simples, mas muito especiais, para alegrar ainda mais a data dos pequenos. A seguir damos algumas dicas para que sua criança sorria o dia inteiro.

Como Comemorar o Dia da Criança em Casa

Você conhece nossas dicas de brincadeiras para fazer em casa durante as férias? Pois bem: elas podem ser perfeitas no dia 12 de outubro. Você verá que a própria criação das brincadeiras já é um entretenimento em si.

como comemorarOutra ótima maneira é cozinhar, junto com o seu filho, a comida predileta dele. A cozinha é um lugar criativo e no dia das crianças ele merece uma refeição especial, certo?

Inicie o programa indo às compras com ele: a missão é adquirindo os ingredientes necessários.

De volta em casa, vale avental e até chapéu de chef! Você será responsável pelas atividades mais delicadas, como picar alimentos e usar o fogão. A criança poderá misturar ingredientes, mexer e usar o liquidificador ou a batedeira.

Prepare uma mesa arrumadinha para vocês de deliciarem quando estiver pronto.

Que tal chamar alguns amiguinhos para assistir a filmes, criar uma peça de teatro ou de fantoches? Com direito a pipoca e lanchinho, é claro! Nada mais razoável do que juntar as crianças no dia delas.

Outra sugestão de como comemorar é fazer uma festa à fantasia para o grupo. Eles podem mandar sugestões de músicas e você cria uma playlist a partir delas. Arranje uma lâmpada pisca-pisca para substituir a da luminária e som na caixa! Com direito a concurso de dança!

Celebrando no Quintal

festa na piscina mesaSe você mora numa casa ou dispõe de um terraço grande ou quintal, tire proveito. Se houver piscina, faça uma pool party infantil. Ou compre brinquedos d´água, como boias e arminhas.

Uma boa mangueira também resolve o calor com alegria se o dia estiver quente.

Caso esteja mais frio, providencie lençóis e sugira que eles montem uma tenda – sede de um clubinho de dia das crianças, com almofadas, alguns livros e outros brinquedos.

Dia das Crianças por Aí

E é claro que também há opções fora de casa, por aí. A mais simples delas é ir à pracinha mais próxima.

brincadeira de sacoO ideal é que ela já disponha de brinquedos de parquinho. Mas se não for o caso, dá para improvisar brincadeiras ao ar livre, com ou sem outras crianças. Não esqueça de levar um lanche gostoso.

Pracinhas e parques também são ótimos para fazer um piquenique. Aqui realmente vale a pena combinar com outras famílias, para que o grupo seja maior.

No dia 12 de outubro os programas típicos ou turísticos da sua cidade estarão muito mais cheias.

Mas se houver disposição, não descarte ir ao zoológico, ao aquário da cidade, ao pedalinho num lago, a um museu, cinema ou teatro.