Coisas que Não Devemos Guardar no Banheiro

Escrito por

Algumas coisas achamos ser natural guardar no banheiro – nem pensamos duas vezes. No entanto a umidade desse cômodo pode comprometer a eficácia e durabilidade de alguns itens, além de facilitar a proliferação de bactérias.

Mesmo fechados em caixas plásticas, a variação de temperatura gerada por um banho morno ou quente, por exemplo, pode formar gotículas de água do lado interno. Saiba quais produtos devem ser guardados em outro lugar.

Remédios

remediosEm muitos lares a farmacinha fica localizada dentro de um armário ou gaveta do banheiro. No entanto remédios são os produtos menos indicados para morar nesse cômodo.

Isso porque a umidade pode alterar as características de suas fórmulas – o que diminui a eficácia deles. E isso é grave, pois confiamos no pleno efeito dos medicamentos.

Os que mais sofrem são pílulas e comprimidos.

Escolha outro lugar para alojar seus medicamentos. Pode ser no seu quarto (nunca no das crianças) ou mesmo na cozinha.

Maquiagem: Não Guardar no Banheiro

Se você não tiver um ótimo espelho com excelente iluminação no quarto, ou mesmo uma penteadeira, provavelmente costuma se maquiar no banheiro.

Não tem problema – desde que você não guarde sua make up lá.

A umidade pode alterar a textura dos produtos feitos de pó, como base, pó compacto, blush e sombra. Elas podem ficar mais granuladas ou pastosas, comprometendo totalmente seu efeito estético na pele.

Pincéis também podem desenvolver bolor.

Crie uma caixa com toda sua maquiagem e, se for o caso, leve-a ao banheiro na hora de se arrumar. Guarde-a de volta no seu guarda-roupas sempre depois de usar.

Perfumes: Fora do Banheiro

guardar no banheiroPor serem produtos frequentemente caros, perfumes merecem todo cuidado na hora do armazenamento.

Para eles o grande vilão é a variação de temperatura do banheiro. Isso pode afetar a fórmula, alterando a característica da fragrância e sua capacidade de fixação à pele.

A umidade também não coopera. O ideal é guardar seus perfumes dentro de suas caixas originais em locais secos e com pouca luminosidade.

Evite Guardar no Banheiro suas Toalhas

Isso vai surpreender muita gente, mas sim: evite guardar suas toalhas no banheiro. Sobretudo se for um espaço pequeno ou pouco ventilado.

A umidade pode provocar mofo ou proliferação de bactérias nelas – Tanto as limpas e secas quanto as que você está usando.

Guarde toalhas limpas num armário ou closet do quarto. Quanto as que acabou de usar, estenda-as no varal ao invés de num toalheiro no banheiro.

Secador de Cabelo, Chapinha e Babyliss

guardar no banheiroEsses três aparelhos elétricos também devem ficar longe da umidade do banheiro.

Ela poderá danificar seus circuitos elétricos ou gerar ferrugem em suas partes metálicas.