Chuveiro Eletrônico: Banho Mais Confortável

Escrito por

O chuveiro eletrônico é uma evolução do já conhecido – e muito popular – chuveiro elétrico. Também à base de energia, ele pode ser mais econômico e oferecer muito mais conforto na hora do banho. Confira.

A grande diferença entre o chuveiro elétrico e o eletrônico é que o primeiro não possui estrutura capaz de realizar comandos mais sofisticados. O chuveiro elétrico comum vem com apenas três controles de temperatura da água, que se resumem em quente, morno e frio.

Já os chuveiros eletrônicos permitem o acionamento de diversos recursos, dependendo do modelo. A maior parte deles possui uma haste para que os comandos sejam definidos.

No entanto, alguns deles possuem um painel digital e controle remoto.

Controle de Temperatura do Chuveiro Eletrônico

chuveiro eletrônico visor temperaturaUm dos pontos altos da ducha eletrônica é a possibilidade de definição gradual da temperatura da água, sem precisar desligá-la para mudar o comando.

Ao invés de apenas as opções “inverno”, “médio” e “verão”, é possível obter ainda mais variações entre frio e quente.

Produtos mais avançados permitem até mesmo que você defina e grave na memória do aparelho a temperatura exata ideal para até cinco pessoas diferentes.

Pressão da Água do Chuveiro Eletrônico

Mesmo os modelos sem pressurizador possuem performance padrão nesse quesito – cerca de 4,5 litros/ minuto. Banheiros localizados a apenas um metro de distância da caixa d´água não sofrem com a falta de pressão da ducha.

Mesmo assim, moradores de andares mais altos podem preferir assegurar a pressão do chuveiro; neste caso, existem modelos que já vem com pressurizador. A grande vantagem é que eles não consomem mais eletricidade por conta disso.

Alguns modelos possuem comando eletrônico para ajustar a pressão; outros já devem ser comprados assim.

Ducha Eletrônica é Mais Econômica

chuveiro eletrônicoOutra vantagem das duchas eletrônicas é que elas preveem cerca de 80% de economia em relação ao chuveiros elétricos comuns.

Além disso, dependendo do modelo, ele pode contabilizar a duração do seu banho, indicar o consumo de energia despendido e uma projeção de gasto mensal.

Se a casa tiver aquecedor à gás mas o morador ainda assim quiser instalar uma ducha eletrônica por conta de suas outras vantagens, alguns deles vem com a possibilidade de receber a água quente sem aquecê-la.

Isso também promove um gasto de energia elétrica muito menor.

Chuveiros Eletrônicos: Mais Design

chuveiro eletrônico

Opção de ducha inclinada

Se você busca um chuveiro com design mais sofisticado para o seu banheiro e por isso nunca cogitou um chuveiro elétrico comum, o eletrônico pode ter um grande apelo.

Eles possuem formas e cores semelhantes às linhas mais sofisticadas de metais de banheiros tradicionais. Além do tradicional branco, existem em preto, cobre e até mesmo cromado.

Além disso, seus espalhadores são ergonômicos. Possuem uma melhor inclinação, fazendo com que o jato d´água alcance todo o corpo.

Alguns, inclusive, possuem saídas para duas posições diferentes de jatos: o vertical comum e o diagonal, que atinge mais diretamente a parte de trás da cabeça.

Outra característica atraente, e que também faz parte de um design mais amigável para o consumidor comum, é a facilidade da troca da resistência, quando se faz necessária.

Na maior parte dos modelos, é só abrir um pequeno compartimento e substituí-la por uma nova.