O chuveiro eletrônico é uma evolução do já conhecido – e muito popular – chuveiro elétrico. Também à base de energia, ele pode ser mais econômico e oferecer muito mais conforto na hora do banho. Confira.[clear]
A grande diferença entre o chuveiro elétrico e o eletrônico é que o primeiro não possui estrutura capaz de realizar comandos mais sofisticados. O chuveiro elétrico comum vem com apenas três controles de temperatura da água, que se resumem em quente, morno e frio.
Já os chuveiros eletrônicos permitem o acionamento de diversos recursos, dependendo do modelo. A maior parte deles possui uma haste para que os comandos sejam definidos.
No entanto, alguns deles possuem um painel digital e controle remoto.
[h2 type=”2″ width=””]Controle de Temperatura do Chuveiro Eletrônico[/h2]
Um dos pontos altos da ducha eletrônica é a possibilidade de definição gradual da temperatura da água, sem precisar desligá-la para mudar o comando.
Ao invés de apenas as opções “inverno”, “médio” e “verão”, é possível obter ainda mais variações entre frio e quente.
Produtos mais avançados permitem até mesmo que você defina e grave na memória do aparelho a temperatura exata ideal para até cinco pessoas diferentes.
[h2 type=”2″ width=””]Pressão da Água do Chuveiro Eletrônico[/h2]
Mesmo os modelos sem pressurizador possuem performance padrão nesse quesito – cerca de 4,5 litros/ minuto. Banheiros localizados a apenas um metro de distância da caixa d´água não sofrem com a falta de pressão da ducha.
Mesmo assim, moradores de andares mais altos podem preferir assegurar a pressão do chuveiro; neste caso, existem modelos que já vem com pressurizador. A grande vantagem é que eles não consomem mais eletricidade por conta disso.
Alguns modelos possuem comando eletrônico para ajustar a pressão; outros já devem ser comprados assim.
[h2 type=”2″ width=””]Ducha Eletrônica é Mais Econômica[/h2]
Outra vantagem das duchas eletrônicas é que elas preveem cerca de 80% de economia em relação ao chuveiros elétricos comuns.
Além disso, dependendo do modelo, ele pode contabilizar a duração do seu banho, indicar o consumo de energia despendido e uma projeção de gasto mensal.
Se a casa tiver aquecedor à gás mas o morador ainda assim quiser instalar uma ducha eletrônica por conta de suas outras vantagens, alguns deles vem com a possibilidade de receber a água quente sem aquecê-la.
Isso também promove um gasto de energia elétrica muito menor.
[h2 type=”2″ width=””]Chuveiros Eletrônicos: Mais Design[/h2]
Se você busca um chuveiro com design mais sofisticado para o seu banheiro e por isso nunca cogitou um chuveiro elétrico comum, o eletrônico pode ter um grande apelo.
Eles possuem formas e cores semelhantes às linhas mais sofisticadas de metais de banheiros tradicionais. Além do tradicional branco, existem em preto, cobre e até mesmo cromado.
Além disso, seus espalhadores são ergonômicos. Possuem uma melhor inclinação, fazendo com que o jato d´água alcance todo o corpo.
Alguns, inclusive, possuem saídas para duas posições diferentes de jatos: o vertical comum e o diagonal, que atinge mais diretamente a parte de trás da cabeça.
Outra característica atraente, e que também faz parte de um design mais amigável para o consumidor comum, é a facilidade da troca da resistência, quando se faz necessária.
Na maior parte dos modelos, é só abrir um pequeno compartimento e substituí-la por uma nova.