Como Escolher um Carregador Portátil para Celular

Escrito por

São vários os motivos pelos quais a bateria do seu smartphone se torna rapidamente insuficiente para permanecer ligado ao longo de um dia inteiro.  Para prolongar a bateria do aparelho, existe o carregador portátil de celular, que você pode colocar na bolsa e levar com você para qualquer lugar. Saiba mais a seguir.

Você passa muito tempo circulando pela rua, longe das tomadas. Talvez seu aparelho seja um pouco mais antigo, ou você o use o tempo todo. Outra possibilidade é que use muitos aplicativos ou games: eles são verdadeiros ladrões de bateria.

O fato é que raramente o seu celular chega ao final de um dia sem apagar antes.

Admita: está na hora de providenciar um carregador automático para o seu celular. Confira o que levar em conta na hora de comprar um.

A Importância da Potência da Bateria do Celular

celular carregadoA escolha do carregador portátil ideal depende de uma característica do seu celular: a potência de sua bateria. É ela que vai definir qual a capacidade ideal de recarga que o seu carregador deverá ter.

Por exemplo: se a bateria do seu aparelho for de 3.000 mAh, um carregador de 10.000 mAh será capaz de turbinar o celular de duas a três vezes seguidas.

Com o mesmo carregador, você poderia realizar de quatro a cinco recargas completas num aparelho de 1.810 mAh, que é o caso dos iPhones 6.
Quando esgotado, o seu carregador deverá ser reenergizado – e então voltar pra sua bolsa ou mochila.

Modelos de Carregador Portátil de Smartphones

Pequenos e leves (há modelos de 62 gramas), os carregadores portáteis também variam bastante de preço. Tudo vai depender de sua capacidade de recarga e outras tecnologias envolvidas.

O ideal é adquirir um equipamento com potência a partir de 9.000 mAh. Se ele apresentar mais de uma saída USB, ainda melhor: será capaz de realimentar mais de um aparelho, incluindo tablets.
Nesse caso, o mais indicado é procurar por modelos com mais de 15.000 mAh.

Uma saída microUSB tornará seu carregador ainda mais versátil. E ser bivolt é essencial caso você viaje muito. Afinal, ele foi criado exatamente para pessoas com alta mobilidade.

Fique de olho também na vida útil do carregador portátil. Procure saber sobre sua durabilidade. Há equipamentos que, mesmo após mil recargas, permanece com 90% de capacidade.

Carregadores de Bateria com Funções Especiais

carregador portatil celularSe você é do tipo mais aventureiro, tem ainda mais motivos para precisar do carregador portátil. Para esses casos existem modelos com superfície mais resistente, à prova d´água, lanterna e compatibilidade até mesmo com câmeras.
Luzes LED são desejáveis, já que a iluminação em trilhas e acampamentos tende a ser precária durante a noite.

Modelos mais sofisticados indicam não apenas qual o andamento da recarga mas também quanto ainda existe de energia nele próprio.

Outros vem com cabos compatíveis com modelos específicos para diferentes formatos de entradas de celular e tablets.

As melhores marcas são Sony, Samsung, Nokia e  a popular Juice Pack Powerstation. No entanto, assegure-se, na hora de comprar, que esses aparelhos são compatíveis com smartphones de fabricantes diferentes.

Também vale a pena conferir se o carregador já vem com plugue para recarregar diretamente na tomada ou se essa operação só poderá ser realizada junto a um notebook.