Bebedouros Tipo Suporte para Garrafão

Escrito por

Tão importante quanto consumir a quantidade diária certa de água é garantir que ela esteja limpa, ideal para ingestão.

A opção mais saudável para os filtros d´água é adquirir água mineral envasada. Garrafões são mais práticos e econômicos que garrafas, pois duram mais.

No entanto, precisam de cuidados especiais – entre eles, uma forma prática e higiênica que utilizá-lo.

Tipos de Bebedouros para Garrafões

galao aguaSuportes para garrafões vem com torneiras que permitem colocar a água no copo. A água é derramada com a simples ação da gravidade.

No entanto, esses suportes podem ir além. Atualmente já existem os de tomada que, por sistema de compressão, resfriam a água quando acionados.

Um acessório que substitui os suportes são as bombas d´água que são encaixadas na boca do galão e, quando apertadas, trazem a água para fora.

Higiene do Bebedouro de Galão

A limpeza do bebedouro de galão é um fator fundamental para garantir que a qualidade da água comprada permaneça intacta até chegar ao copo.

Portanto, observe se a boca do garrafão possui lacre na hora de comprar. Lave as mãos antes de retirá-lo, e na hora de manipular o galão.

Aliás, lave-o com sabão neutro antes de virá-lo no suporte.

O suporte, por sua vez, deverá ser higienizado com um pano com álcool e enxaguado com água antes de receber o galão.

Uma vez a cada quinze dias faça uma limpeza mais completa do bebedouro com uma solução de uma colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água. Esfregue com uma esponja nova e enxágue em seguida.