Faça um Bar de Sorvetes para Ocasiões Especiais

Escrito por

Para as crianças, há toda uma magia própria. Mesmo para adultos, o encanto nunca acaba. O bar de sorvetes é uma tendência fortíssima na hora de comemorar uma ocasião especial – ou mesmo quando o calor é o único motivo. Saiba a seguir como organizar um e delicie-se!

Bar de Sorvete: Escolha um Formato

O seu bar de sorvetes pode estar presente em aniversários de crianças, de adultos, festas juninas, pool parties, carnaval, Réveillon e até mesmo em casamentos, dos mais simples aos mais sofisticados.

Qualquer ocasião é válida – e nem é preciso ser em temporadas de calor. Os italianos, por exemplo, consomem sorvete o ano inteiro, inclusive no inverno, que lá é bem mais rigoroso do que aqui.

Seu bar de sorvete pode ser montado a partir de uma carrocinha do tipo antigo, bem clássica. Esse modelo é mais indicado para festas mais produzidas.
A carrocinha deverá ter dois sorveteiros para atender o público sem confusão ou sujeira.

bar de sorvete

Outra opção ótima é arrumar uma mesa decorada com itens complementares e um atendente que tem acesso à geladeira. Ele também estará lá para servir os convidados e garantir a mínima organização do espaço.

Ocasiões com menos pessoas, mais íntimas, poderá oferecer uma carrocinha ou bar self-service. Você confiará nos próprios convidados para manter o local limpo e organizado.

Em todo caso providencie colheres, casquinhas, guardanapos e lixeiras bem à vista das pessoas. Isso evitará a bagunça.

Por fim, escreva em um quadro negro quais são os sabores que estão sendo servidos. Fica muito charmoso.

Como Escolher Sorvetes para o seu Bar

Ofereça pelo menos seis sabores diferentes de sorvete no seu bar. Na hora de escolher, leve em conta o gosto dos convidados. E também o perfil da ocasião.

Por exemplo: veganos vão preferir picolés de fruta feitos sem leite. Diabéticos ou pessoas em dieta darão preferência a sorvetes diet. Sabores como café podem conquistar o público adulto.

Sirva sorvetes feitos à base de leite, de frutas, sorbets, picolés… Você pode fazer os sorvetes em casa ou comprar os melhores sabores das melhores marcas.

Complementos para o Sorvete

Complementos incrementam ainda mais os sabores.

Casquinhas, por exemplo, são essenciais. Se possível, brinque com as formas, comprando as em formato de cone ou de cestinha.

Biscoitos do tipo rolinho ou leque também fazem sucesso sempre.

É preferível que eles fiquem acomodados dentro de vasos de vidro com tampa. Isso vai mantê-los crocantes por mais tempo.

Mas como nem todo mundo prefere casquinhas, ofereça também a opção de copinhos de papel.

Para ser mais sustentável, dê preferência para os de papel ou de cumbucas de plástico não descartável.

caldasIndispensáveis também são as caldas. Tenha pelo menos três sabores básicos: chocolate, caramelo e morango.

Se a ocasião for mais sofisticada aposte em mais variedades. Atualmente existem caldas de banana, de baunilha, chocolate branco e muitas outras.

A calda quente, também conhecida como hot fudge, também consta como preferência de muitas pessoas.

A melhor opção é colocar as caldas em bisnagas de plástico tipo de mostarda ou catchup. Elas evitam sujeira na hora de se servir.

sorvete morangoPara deixar tudo ainda mais doce, não se esqueça de colocar cumbucas com jujubas, confeitos de chocolate e outros tipos de balinha.

A crocância fica por conta de castanha de caju picada, amêndoas fatiadas, nozes, passas e frutas secas. Aposte também nas frescas, como morango, uva e banana.