BALANCEAMENTO e ALINHAMENTO de Rodas

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Problemas e Soluções…

 

Desgastado no centro

– geralmente indica que o pneu esta super cheio.

A calibragem esta acima da recomendada pelo fabricante.

As vezes as pessoas desconfiam que um pneu esta vazando um pouquinho e para compensar aumentam a calibragem, o que é muito ruim.

Solução: Calibragem correta

Desgastado nas bordas

– pode ser causado por falta de pressão.

A calibragem esta abaixo da pressão recomendada pelo fabricante ou desalinhamento.

Solução: Calibragem correta

Prevenção

uma vez que um desgaste se faz maior em qualquer ponto do pneu, ele ficara para sempre caso o desbalanceamento for na roda.

Um pneu novo não adiantará, pois o defeito não foi concertado, ele também se estragará.

Observe cuidadosamente seus pneus a parte de fora e do interior da roda, para verificar algum desgaste circular maior na banda de rodagem de um lado ou do outro.

Solução: Vá a um mecânico ver se a cambagem esta correta (o angulo de inclinação das rodas).

Vibrações (chime)

que são sentidas no volante acima de uma determinada velocidade. Isto é muito perigoso e acontece por falta de balanceamento ou outro problema que leva a roda a trabalhar de maneira desigual.

Além de acabar deformando definitivamente os pneus, leva a perda de controle do veiculo e outros prejuízos na suspensão.

Solução: balanceamento e exame dos componentes da roda.

Balanceamento de Rodas

* Obs: O FazFacil não nenhuma ligação com a empresa aqui mostrada ou suas promoções, mesmo porque não sabemos em que ano este vídeo foi realizado, mas consideramos suas informações muito uteis para todos os nossos internautas.

Pneus: o alinhamento