Como Arrumar a Mesa para um Jantar Romântico

Escrito por

Uma ocasião tão especial quanto um jantar romântico merece uma mesa igualmente amorosa. Saiba como arrumá-la de um jeito que expresse todo o seu sentimento por quem você ama.

Jantar Romântico à Francesa: Mais Sofisticado

mesa jantar romanticoÉ possível que você esteja planejando um jantar romântico completo em casa. Isso significa que você servirá aperitivos e canapés, uma entrada, uma sopa, um prato principal, queijos, sobremesas e um café ou licor.

Para isso será necessário um aparelho completo de jantar, com todas as louças, todos os talheres e todos os copos.

É o tipo de experiência que poderá tirar o casal completamente da mesmice! E a mesa, é claro, não pode estar arrumada de qualquer jeito. Ela precisa fazer jus a esse romântico evento gastronômico.

Além de usar sua louça, copos e faqueiro especiais, deverá eleger toalha e guardanapos mais finos. Dispense os usados no dia-a-dia aqui. Guardanapos de papel, copos de vidro comum… nada disso é adequado.

Lance mão de passadeiras, suplaits, anéis para prender guardanapos. Aposte em tons de vermelho mais fechado – é a cor fundamental do jantar. Combine-os com o branco, para dar mais leveza, ou com o preto, para dar um toque de sensualidade.

Flores não podem faltar. Rosas vermelhas são o grande símbolo do amor-paixão. Invista em belos arranjos com elas.

jantar romantico mesaVocê também pode inovar e organizar uma mesa clara, suave, com muito branco e tons pastéis, com foco no rosa. Ela vai enfatizar o amor-amor, sua doçura, seu acolhimento.

Velas em tons clarinhos também vão muito bem. O fogo aquece o clima – literal e conotativamente.

Além disso, cores mais claras estão bastante em alta. Lojas descoladas vendem louças super românticas em todos esses tons.

Se você não possui um aparelho completo de jantar, poderá comprar apenas duas unidades de cada tipo de prato e copos de cristal para seu jantar à francesa.

Jantar de Dia dos Namorados Casual

jantar romantico mesaA proposta mais casual de jantar romântico ainda pode ser inesquecível. Você poderá usar a louça que você já tem em casa, e caprichar em ideias que levarão vocês para outra esfera.

Você poderá espalhar pétalas de rosa vermelha pela mesa – ou colocar uma, inteira, sobre cada prato. Ou ainda amarrada junto ao guardanapo com a ajuda de uma fita de cetim.

Velas pequenas, em formato de coração, também são perfeitas.

Faça arranjos com taças viradas de cabeça para baixo e uma rosa dentro da taça.  No topo do copo coloque velas. É uma ótima forma de sair do lugar comum.
Você também poderá dobrar um guardanapo em forma de coração e deixar sobre o prato.

Outra dica é usar forminhas para fazer biscoitos, em formato de coração, e deixar sobre os pratos. Ou, ao invés de arrumar os talheres ao redor do prato, amarre-os com um laço de fita e posicione-os sobre ele.

mesa jantar romanticoA pegada casual também dá chances para ideias alternativas, como um bom fondue (capriche na qualidade e na quantidade!) ou mesmo uma mesa de queijos e vinhos. Lembrando que o vinho precisa ser apreciado pelos dois.

Toda e qualquer decoração de mesa que você fizer vai ficar ainda mais especial se a sua casa estiver decorada na mesma sintonia!