Arranjo para Centro de Mesa com Flores e Laranjas

Escrito por

O arranjo com flores e laranjas é simples de fazer – mas digna de decorar sua festa como centro de mesa. Ao receber convidados para um jantar ou um almoço, sempre causa grande efeito os detalhes de decoração. Além disso, você pode fazer de última hora e em pouquíssimo tempo. Aprenda a seguir.

Material

  • 1 ou mais laranjas
  • Recipiente de vidro do tipo “aquário” 9cmX10,5cm
  • Flores a gosto
  • Tábua de corte
  • Faca

Modo de Fazer

arranjo flores e laranjasCorte a laranja ao meio. Corte em fatias sem descascar.

Algumas pessoas usam laranjas cortadas ao meio, mas aqui estamos tentando fazer um arranjo que, além de bonito, seja econômico.

Cortando em fatias, você pode aproveitar as partes da fruta que não usar na decoração para um bolo ou suco, por exemplo.

arranjo flores e laranjasEncaixe as fatias de modo que se apoiem umas nas outras.

No caso de uma jarra grande ou frutas muito pequenas, use mais fatias.

Encha de água e disponha as flores da maneira que desejar.

arranjo flores e laranjas

Para fazer um arranjo bem bonito, uma ideia é escolher flores que tenham um tom de alaranjado/ amarelo que seja mais claro ou mais escuro do que a fruta, de modo a criar uma composição ton sur ton (mesma cor em tonalidades diferentes).

arranjo flores e laranjas

Ou escolher flores que façam um grande contraste com o tom de laranja – tons de azul ou roxo, por exemplo.

Não recomendamos flores vermelhas, porque daria uma combinação desagradável visualmente. Flores brancas devem ser usadas apenas como detalhe, para complementar a composição.

Você também pode usar limões; nesse caso, pode fazer duas fileiras de fatias em vez de uma. No caso de limões, flores vermelhas, brancas ou cor de rosa ficam perfeitas, mas azuis e amarelas podem “matar” o arranjo.