Ar Condicionado Split com Inverter

Escrito por

 

De todos os aparelhos de ar condicionado tipo split, aqueles que possuem a tecnologia Inverter são os que mais valem a pena o investimento.

Eles garantem maior eficiência, economia e são muito mais silenciosos.

Entenda a seguir como funciona a tecnologia Inverter.

Ar Condicionado com Tecnologia Inverter

Inverter é a tecnologia que age no compressor do ar condicionado.

Isso significa vantagens para o consumidor, começando pela economia de energia: como o compressor não exige tanta velocidade para condicionar o ar, usa-se menor quantidade de quilowatts.

Além disso, com o menor esforço do compressor, a temperatura desejada é atingida rapidamente, com índice de oscilação quase zero.

Ar-Condicionado com Inverter É Ecológico

inverter ecologico

Também está correto chamar os aparelhos de Inverter de ecológicos. Eles utilizam o gás R-410a, ou seja, o gás refrigerante ecológico.

Todos os tipos de ar condicionado possuem gás refrigerante, pois essa substância química é a responsável por absorver o calor do ar, o que deixa o ambiente resfriado.

Porém, o gás ecológico não agride o meio ambiente, traz maior segurança para casas e ambientes empresariais, porque não é tóxico ou inflamável e influencia diretamente na economia de energia.

Ar Condicionado com Inverter e Economia de Energia

inverter economia

Para falar de economia de energia é preciso citar números: eles comprovam a eficiência da tecnologia Inverter.

Dependendo do modelo do ar condicionado Inverter, pode-se economizar até 60% da energia que seria gasta com ar comum, por exemplo.

Mesmo no ciclo quente, a economia permanece com a mesma porcentagem. Isso é possível graças ao compressor, que mantém a velocidade constante e nunca desliga, evitando os picos de energia.

O gás ecológico também contribui, aumentando a eficiência do aparelho com tecnologia sustentável.

Condicionadores de Ar com Inverter: Silenciosos

Outra característica superimportante é nível baixo de ruído, também garantido com o compressor da tecnologia Inverter.

O barulho do ar condicionado acontece quando o compressor está trabalhando, gastando muita energia para atingir a temperatura que você escolhe.

Mas como a rotação do ar Inverter é baixa, o ruído diminui, proporcionando mais tranquilidade na hora de dormir.

Ar Comum Pode se Tornar Inverter?

Infelizmente a resposta é não.

A tecnologia Inverter é um sistema inteligente de refrigeração que opera em cada parte do aparelho. Logo, para tonar um ar comum em Inverter, toda a estrutura mecânica teria que mudar.

O investimento em um novo aparelho que já admita a tecnologia é muito mais vantajoso se considerarmos que o aparelho é novo, com tecnologia original de fábrica e já contém tudo o que você precisa sem riscos de danos ou gastos futuros.

Ar com Inverter Pode Ficar Ligado 24h?

Os aparelhos Inverter podem ser comparados aos eletrodomésticos como a geladeira.

Recebendo manutenção e limpeza nos períodos corretos ele pode, sim, permanecer ligado direto.

Ar Comum x Ar Inverter

Para entender melhor quais são as vantagens, na prática, do ar condicionado com Inverter você pode assistir ao vídeo abaixo, que compara os dois tipos de aparelhos.

 

Autoria: Texto elaborado pela equipe da PoloAr

.