Adega Climatizada na Decoração da Casa

Escrito por

Apreciar um bom vinho vai além de servi-lo durante uma refeição: para aproveitar a bebida no seu melhor, é importante levar muitos detalhes em consideração, como a temperatura de armazenamento para cada tipo.

As adegas sempre foram o espaço ideal para guardar as garrafas, preservando o sabor, aroma e a qualidade do vinho. No entanto, as tradicionais representam a necessidade de um cômodo extra para existirem.

Hoje em dia, existe a opção de adquirir uma adega climatizada. Ela se integra aos ambientes da casa, armazenando suas garrafas de forma adequada, mesmo em espaços reduzidos.

Adega Climatizada na Decoração

É possível instalar a adega climatizada em praticamente qualquer ambiente da casa, o que a torna um item versátil. É possível incorporá-la na sala de estar, de jantar, na cozinha e até mesmo no quarto.

Deixar a adega à mostra ou mais escondida depende do estilo de decoração pretendido, que pode escolher por valorizar o item ou trazê-lo ao espaço com mais descrição.

Adega Climatizada na Sala de Estar

adega climatizada sala de estarDependendo do tipo de adega climatizada escolhida, existe a necessidade de mantê-la em um local de temperaturas mais amenas para uma armazenagem correta.

Por isso, a sala de estar se torna um ótimo ambiente para incluir este item como decorativo.

É possível incorporá-lo em móveis com vãos, sempre prestando atenção na necessidade de deixar um espaço arejado entre o eletrodoméstico e o móvel. Isso evita que o equipamento superaqueça e mantém seus vinhos bem conservados.

Mesmo que o móvel possua portas, também é possível trazer a adega para a sala de estar. Uma porta de vidro com opacidade reduzida seria ideal para continuar incorporando a adega climatizada na decoração, mesmo quando não está tão à vista.

Também é possível instalá-la abaixo de mesas com espaços vagos, o que ajuda a adaptar o equipamento a objetos decorativos diversos. Priorize apenas o espaçamento em locais próximos a uma tomada.

Adega Climatizada na Sala de Jantar

adega climatizada sala de jantarPor ser um ambiente relacionado a elementos de culinária e apreciação de vinhos, a incorporação da adega na sala de jantar pode priorizar mais a exposição do eletrodoméstico.

Criar um minibar no ambiente se torna mais possível, associando mobília de madeira mais escura, elementos como taças, copos e até mesmo garrafas vazias à adega, dando destaque ao equipamento.

Ele pode ficar em algum dos vãos do móvel ou em cima dele, próximo das taças.

Os balcões feitos sob medida também estão muito em alta como mobília para sala de jantar e copa, e você pode criar neles um espaço especial para a sua adega.

Cozinha com Adega Climatizada

cozinha adega climatizadaTambém é possível trazer a adega climatizada para parte da decoração da sua cozinha.

A criação de um espaço para apreciação de vinhos também é possível dentro deste ambiente mesmo que ele seja pequeno, sendo necessário apenas um móvel vertical com dois ou três vãos ou modulares que combinem com o ambiente em cor e design.

Lembre-se sempre de que é essencial manter a adega longe de outros eletrodomésticos que produzam calor, como forno, fogão e micro-ondas.

Desta forma, ela não precisa trabalhar mais para conseguir manter a temperatura interna e climatizar os vinhos.