Poshtels: a Economia de um Hostel com Elegância e Conforto

Escrito por

Se você unir a palavra posh (chique) e hostels, vai chegar a poshtels. E a ideia é exatamente essa: aliar uma hospedagem barata com serviços extras, boa localização e um ambiente mais sofisticado. Mochileiros mais exigentes fizeram do conceito um sucesso e cada vez mais cidades estão oferecendo poshtels. Curtiu? Então vem com a gente e saiba mais.

Como os Poshtels Funcionam

poshtelsOs poshtels oferecem a convivência compartilhada de um simples hostel, mas com mais glamour e conforto. Suas áreas comuns são mais comprometidas com o design, o acolhimento e a eficiência.

Uma cozinha de um poshtel, por exemplo, é muito melhor equipada, embora seja coletiva.

Os quartos podem ser divididos com outros viajantes ou individuais. Há banheiros particulares e até mesmo TV à cabo.

poshtelsA roupa de cama é mais aconchegante, alguns oferecem café da manhã completo, piscinas, academias, saunas e até mesmo boates. Vai depender do estabelecimento.

Com isso outros públicos, além dos mochileiros, começaram a invadi-los.

Em especial o público mais jovem, que é mais dinâmico e amigável a espaços compartilhados.

No entanto a população de frequentadores com mais de 35 anos cresce cada vez mais.

A Importância da Cultura Local

Outra marca dos poshtels é que eles são planejados para trazer um pouco da cultura local para seus hóspedes. Portanto um poshtel em Singapura será bem diferente de um em Miami.

poshtels

Muitas vezes são localizados em estabelecimentos desativados. Portanto já partem de uma arquitetura tradicional local e trazem uma história própria. O U Hostel de Madri, Espanha, foi planejado num palácio do século XIX, por exemplo.

poshtelsOutro, em Londres, está num tribunal abandonado. Na Islândia há um numa antiga fábrica de biscoitos.

Aliás, a mobília de poshtels escandinavos é composta por designers reconhecidos mundialmente.

Esses poshtels históricos são um pouco mais caros: cerca de $90 dólares a diária. No entanto a maioria fica em torno de $35 dólares (quartos compartilhados) e $50 dólares (particulares).

Poshtels asiáticos tendem a aproveitar mais o aspecto natural da própria região. Também oferecem aulas de yoga e meditação.