[box][h3 type=”2″]Ficha Botânica [/h3]
Nome Científico: Laelia lobata
Nomes Populares: Lélia branca
Família: Família Orchidaceae
Origem: Nativa do Brasil, região do Rio de Janeiro. [/box][clear]
[h3 type=”2″]Descrição[/h3]
Planta herbácea perene, epífita, tipo de crescimento simpodial, folhas grandes e rígidas com pseudobulbos grandes.
Altura da planta é de 37 cm e da haste 20 cm.
As flores são grandes, cerca de 10 x 10 cm, pétalas totalmente brancas sem máculas amarelas e duram cerca de 20 dias, conforme as condições de temperatura e umidade da região.
Costumam surgir entre 3 e 4 flores por haste, no final da primavera a verão.[clear]
[h2 type=”1″]Como Plantar[/h2]
Esta Laelia é de fácil cultivo, necessitando de ambiente com sombreamento de 50% e desenvolve-se bem em temperaturas que vão dos 10 aos 35º C, praticamente todos os lugares do país.
Regue sua planta regularmente e adube uns tres meses antes da floração com adubo granulado tipo NPK fórmula 4-14-8 para propiciar melhores flores. Durante seu período de crescimento pode ser trocado pela fórmula 10-10-10 para incentivar o crescimento vegetativo.
A propagação pode ser feita pela técnica de estaquia, cortando a muda com pelo menos dois pseudobulbos. O replantio deve ser feito em vaso de plástico ou cerâmica cozida, com substrato de pedaços de casca de coco, fixando a muda a um tutor de arame ou bambu. Oriente-se pelo passo a passo de plantio de simpodiais.
[h3 type=”2″]Paisagismo[/h3]
É uma das jóias entre as orquídeas, enfeitando nossa casa e jardim.
Quando estiver florida traga para perto de você, aprecie sua beleza, sinta o perfume de suas flores, mas não deixe de regar regularmente.