Como plantar sua forração! Preparação dos canteiros …

Escrito por

Como plantar sua forração

Preparação para os canteiros de forrações…

Revolvendo a terra e adicionando composto conforme o tipo de solo

O trabalho de implantação de forrações necessita de revolvimento da terra do espaço destinado às plantas, com pelo menos 15 cm de profundidade.

Retiram-se todas as plantas do local colocando composto orgânico de folhas e adubo animal decomposto para que tenham boa quantidade de matéria orgânica para sua sanidade, desenvolvimento e boa retenção de água.

Mas se o solo for muito argiloso, ficando encharcado em épocas de chuva, adiciona-se areia de construção e revolve-se tudo bem e nivela-se antes do plantio das mudas.

Como plantar sua forração – Plantio e Espaçamento das mudas

Como plantar sua forração - vinca majorColocam-se as plantas com distância de espaçamento igual, de 5 a 10 cm entre plantas e 10 cm entre linhas, independente do tamanho da muda, para que não apresente falhas que tirarão a beleza do canteiro.

As mudas do tipo hera ou vinca de flores azuis têm longos e finos ramos flexíveis, devendo ser plantadas de modo a que os ramos fiquem todos para o mesmo lado, para que o visual fique correto.

A linha seguinte deverá ter então, neste caso uns 15 a 20 cm.

São plantas vendidas nas floriculturas em caixas com 15 mudas dentro de saquinhos e seu preço é muito bom em relação a outras plantas, porém mais caras que o m² da grama, com certeza.

Retirar do saquinho com cuidado e plantar.

Forrações: acabamento e personalidade de seu jardim

Como plantar sua forração - falsa ericaAlém de todas as vantagens das forrações já citadas, é preciso dizer que elas contribuem para dar o acabamento e a personalidade do jardim.

Preenchendo vãos entre arbustos e árvores, compondo grandes canteiros coloridos e extensos berços com cores que se combinam ou fazem contraste.

As forrações são o efeito de paisagismo mais surpreendente para um jardim.

O jardineiro amador e o paisagista que entenderem suas vantagens irão aderir, tornando seus jardins de fácil manutenção, bonitos e exclusivos.

Sugestões e Fichas de Plantas Rasteiras para Cobertura Vegetal

* clique

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: ed 37 ~~