Arranjo de Rosas Vermelhas para o Natal

Escrito por

Neste Natal, estamos propondo um conjunto arranjo de rosas e outras flores para alegrar a mesa da ceia ou para colocar sobre uma mesa baixa na sala, para ficar acolhendo com suas cores e vida as pessoas que vem conosco celebrar mais um ano de alegrias e vicissitudes.

Como compor arranjos com galhos e flores do jardim

O meu presente para vocês: comprei rosas vermelhas e bocas-de-leão de diversas cores e com plantas do jardim irei complementar este arranjo.

Se quiser fazer um também e não tiver as plantas citadas, não desanime, vá para o jardim com podão na mão e olhe ao seu redor.
Veja as folhas, as cores, as texturas.
Corte um pedaço de arbusto de folhas persistentes que não vá cair logo em seguida, veja folhas largas ou recortadas de herbáceas, para dar apoio e suporte para as flores.
Se usar, como eu, flores vermelhas, opte por toques de branco ou alguns coloridos como a inserção de bocas-de-leão, na segunda opção.
Você pode inclusive ir até a floricultura ou o quiosque de plantas para adquirir algumas flores ou folhagens que sempre se adaptam a composição de buquês de flores.

Ouse. Experimente. E se orgulhe do resultado. Receberá muitos elogios, eu garanto.

Flores e plantas usadas no arranjo de rosas

Foram usados para a base, com vistas a esconder a argila de apoio, 2 ramos de cancorosa (Maytenus ilicifolia), uma planta medicinal bem conhecida, que tem a borda das folhas parecida com o ilex, aquele arbusto que tem frutinhas vermelhas e folhas denteadas dos desenhos natalinos.

Para dar um toque diferente, 2 ramos de mickey (Ochna serrulata), nesta época do ano com frutinhos negros sobre cálice vermelho, a cor do Natal.

Também do jardim, dois ramos de begônia alta (Begonia coccinea), com flores brancas, para iluminar o arranjo.
Poderia ter usado ramos de folhas variegadas também, mas preferi manter cores únicas.

E depois as rosas. Lindas, vermelhas.

Fiz uma segunda opção, retirei algumas plantas e coloquei bocas-de-leão (Anthirrinum majus) de cores diversas.

arranjo de flores

Arranjo de Natal com rosas e boca-de-leao

 

Se adquirir o ramo de rosas em produtores ou floriculturas poderá vir com 12 ou 20 unidades, irão sobrar algumas, então a opção colocada vem de encontro a aproveitar esta sobra para mais um arranjo.