Aloe Coral (Aloe Striata)

Escrito por

A aloe coral é nativa da África do Sul e dá belas flores alaranjadas. Saiba como plantá-la em canteiros ou em jardins rochosos.

Nome botânico: Aloe striata Haw.
Nome popular: aloé-coral
Angiospermae – Família Aloedaceae
Origem: África do Sul

Descrição

aloe striata flores

Flores da aloe coral

Herbácea perene suculenta de altura até 0,30 m, alcançando 0,40 m de diâmetro.

Suas folhas são suculentas, verde-acinzentadas, mais largas na base e acuminadas na ponta, em disposição circular na roseta basal.

Suas flores são na cor laranja-coral, dispostas em inflorescência na ponta de um longo pedúnculo floral acima das folhas, com efeito muito ornamental.

São atrativas para insetos como abelhas, pequenas vespas, borboletas e até beija-flores.

Pode ser cultivada em todas as regiões do pais com clima quente a invernos amenos, pois não é tolerante à geadas.

Como Plantar o Aloe Coral

O aloé-coral aprecia sol, mas em regiões de verões muito quentes, uma sombra à tarde favorecerá a qualidade de folhagem.

aloe striataO solo de cultivo deverá ser particulado, com pH levemente alcalino. Misturar num recipiente húmus de minhoca com areia grossa de construção em partes iguais.
Adicionar restos de poda de raminhos secos bem quebrados para dar textura e propiciar boa drenagem.

Plantar abrindo uma cova maior que o torrão, colocando a mistura no fundo, acomodar a muda e preencher as laterais. Apertar o substrato ao torrão para fixar.
Regar e depois espaçar as regas.

Para o plantio em canteiro, dar espaçamento de 50 cm entre plantas iguais, mas para conjunto com forrações, estas poderão ficar com distância de apenas 20 cm.

Pode ser cultivada em vasos de tamanho médio, de preferência de cerâmica. Também é uma planta ideal para jardins rochosos.

Mudas e Propagação do Aloe Coral

Para propagar mudas usar as sementes produzidas e semear em caixotes com mistura de areia e húmus na proporção de 3:1.

Quando estiver com tamanho suficiente para manusear, transplantar para potes ou saquinhos de cultivo com a mesma mistura recomendada de cultivo.