Costurar, tricotar, tecer, bordar – essas formas de arte são deliciosas, assim como os produtos criados com a ajuda delas. No entanto, no momento em que se preparavam para aparecer na arena das artes mundiais, um tipo conhecido de bordado já existia no mundo. Seu nome é macramê, ou a técnica de tecelagem com nós mais antiga.
Guardanapos e toalhas de mesa
Eles diferem dos produtos comuns apenas na aparência e no método de fabricação. Caso contrário, eles desempenham as mesmas funções que todos os guardanapos e toalhas de mesa na sala:
- Decorar a mesa;
- Servem como bases para pratos e canecas;
- Desempenham o papel de decoração festiva, por exemplo, na véspera do Ano Novo.
Colchas e cobertores
Assim como as toalhas de mesa, elas podem ser com franjas ou não. É melhor escolher fronhas de macramê para as almofadas que combinem. Mas o cobertor e o lençol podem ser tecidos ou tricotados.
Qual material é necessário para tecer
Independentemente do tipo de material, o fio utilizado para o macramê deve ser forte, forte e bem torcido. Isso se deve ao fato de que os nós de amarrar exigem maior confiabilidade dos fios ou do cabo para que não haja quebras durante a operação.
- Veja também: 8 dicas de como combinar a cor do sofá com o interior
Algodão
Pode ter de um a cinco milímetros de espessura. O cordão de algodão é macio e confortável de trabalhar. Devido a essas propriedades, pode ser usado para criar diversos produtos, e os fios mais grossos são adequados para redes e tapetes.
Importância do macramê no interior
O artesanato é uma tendência de longa data na decoração de interiores e uma das técnicas mais reconhecidas é o macramê. A tecelagem de nós possui centenas de técnicas de execução e permite decorar qualquer ambiente com beleza.
No design moderno, é comum misturar estilos, por isso a decoração macramê pode ser encontrada em interiores clássicos e minimalistas de loft.