Horóscopo e previsão 2014 signo de Capricornio

Escrito por

 

Horóscopo e previsão 2014 para o signo de Capricórnio

1º decanato = de 21 a 30 de dezembro
2º decanato= de 31 de dezembro a 09 de janeiro
3º decanato = de 09 a 19 de janeiro

Previsões gerais 2014

Você está literalmente, colhendo o que plantou – não só agora, mas desde meados do ano passado.
E isso pode ser bom ou ruim – tudo depende de como você lidou com as questões do passado ou se fez os ajustes necessários para crescer e se desenvolver.

Até junho, você estará no ápice de uma crise ou situação, porque de alguma maneira, algo em sua vida cresceu até o ponto máximo.

E agora? Ou vai, ou racha.

Mas até isso acontecer é bom que saiba que você se verá tendo que conciliar questões íntimas e pessoais com sua missão, metas e ambições.

Por isso, é hora de parar para pensar.

O lado bom é que agora, os nascidos no terceiro decanato (os de primeiro já viveram e os de segundo ainda estão vivendo) adentram em um momento de sedimentação, estabilização e sustentação da sua identidade.

Assim como no ano passado, este ano você pode continuar a trabalhar pela estabilização de seus propósitos e objetivos a médio e longo prazo.

Por isso, para aonde quer que sua atenção esteja voltada, seja perseverante no intuito de definir e estabilizar o que estiver provisório ou indefinido em sua vida.

Se agora não tomar forma, é porque é hora de desapegar.

No Amor

Os capricornianos podem ter o alento de que qualquer mudança séria que queiram fazer em sua vida – e isso inclui as relações – é recomendado que se faça a partir de agora.

Isso porque a mudança tende a se dar sem dor, sem penalidade ou sem custar tanto para você e para as pessoas envolvidas.

Para as capricornianas solteiras, o primeiro semestre ainda pode indicar a entrada de um homem em sua vida – alguém ligado, quem sabe, ao exterior, ou que trabalhe com direito, causas sociais ou educação, por exemplo.

De qualquer maneira, não só as capricornianas, mas todos os nativos deste signo estão com um magnetismo e poder de atração maior.
A tendência é até atrair pessoas melhores do que você – inclusive socialmente ou economicamente falando.

Mas para quem estiver em uma relação estável, o primeiro semestre tende a influenciar uma das partes.
Se não é você que está em crise, provavelmente está projetando isso para o seu parceiro, que pode estar insatisfeito, querendo buscar novos horizontes.
Portanto, é bom tirar a prova com sinceridade e abertura para ouvir o que o outro sente.

Se estiver em alguma situação litigiosa, esteja preparado: as coisas tendem a não estar favoráveis para o seu lado – especialmente no primeiro semestre.
Se puder evitar, fique longe de brigas e confrontos diretos .

Os períodos mais favoráveis para ao amor estão entre 01 de fevereiro a 01 de março, 06 de abril a 03 de maio, 30 de maio a 23 de junho, 06 a 29 de setembro, 24 de outubro a 16 de novembro e 18 a 31 de dezembro.

Já os menos favoráveis estão entre 01 a 31 de janeiro (com vênus retrógrado), 04 a 29 de maio, 19 de julho a 12 de agosto, e de 30 de setembro a 23 de outubro.