Horóscopo 2013 signo de Virgem

Escrito por

2013 – Previsões e horóscopo:

1º decanato = de 23 de agosto a 02 de setembro
2º decanato = de 03 a 12 de setembro
3º decanato = de 13 a 22 de setembro

Previsões gerais 2013

Para os virginianos, o primeiro semestre é de mais papo e menos atitude.
Isso porque muita coisa pode estar “querendo” acontecer, mas você pode não dar conta de tudo como gostaria.

Pode se preparar para abrir mão de algumas coisas, se quiser ver outras mais importantes serem realizadas.
Isso quer dizer que, até junho, o melhor que tem a fazer é se preparar para se confrontar com seus próprios limites. Priorize e se adapte.

Mas este é provavelmente o ápice de sua crise este ano, já que o céu compensa essa energia de desajuste de diversas maneiras.

A entrada de Júpiter no signo de Câncer é uma delas.
A partir de junho, por causa desta energia, as coisas começam a melhorar muito pro seu lado.

Outro bom vento que sopra ao seu favor trará grandes oportunidade de realizar coisas importantes para o seu crescimento pessoal (em qualquer esfera da vida).
É um momento de sedimentação, estabilização e sustentação da sua identidade.

É como se o céu estivesse assinando embaixo com o seu ponto de vista.
Aproveite essa fase de amadurecimento, criatividade e capacidade de encarar qualquer problema.

Também a partir do segundo semestre, os virginianos de primeiro e segundo decanatos (os de terceiro serão influenciados no próximo ano) estarão vivendo uma fase de muita competência e maior produtividade – se isso é possível – mas também com uma capacidade de regeneração muito maior.

Por isso, falhar pode não ser mais seu pior fantasma.
É que a força para recomeçar é tão grande, que você provavelmente irá se esquecer das imperfeições que eventualmente lhe trouxeram até ali.

Sendo assim, liberte-se do que é supérfluo, indefinido ou pouco promissor.

No Amor

Com exceção do primeiro semestre, onde as relações (principalmente profissionais) podem tomar um tom mais conflitante, o ano em geral tende a ser muito bom nessa esfera.

Existe um trânsito influenciando o primeiro decanato entre janeiro a abril, e os de segundo entre setembro e novembro, em que os virginianos podem ser colocados diante ao seu passado para reviver situações transformadoras, pois são carregadas de ensinamento e amadurecimento.

Por isso, preste muita atenção nas pessoas que vem ou voltam para sua vida durante 2013.
A função delas é abrir caminhos, ampliar seus horizontes e transformar o seu modo de enxergar as coisas.
E isso é bom, viu? É por conta disso que você poderá evoluir.

 
Sendo assim, o maior conselho para este ano é ao invés de procurar erros, busque o que aquela pessoa tem para oferecer de bom para você.
Se ela está no seu caminho, provavelmente é porque tem algo a lhe ensinar.

 
Mas de qualquer maneira, o ano reserva grandes chances de qualquer virginiano encontrar pessoas novas ou mesmo vivenciar uma nova fase numa relação já existente.
Especialmente para os nascidos nos dois primeiros decanatos, é bem acentuada a tendência de uma união ou encontro duradouro se firmar – especialmente entre setembro e dezembro.

Os períodos mais favoráveis para as relações são de 10 de janeiro a 02 de fevereiro, de 16 de abril a 09 de maio, de 04 a 27 de junho, de 23 de julho a 16 de agosto, de 12 de setembro a 07 de outubro e de 06 de novembro a 31 de dezembro.

Já os menos favoráveis são de 01 a 09 de janeiro, de 03 a 26 de fevereiro, de 23 de março a 15 de abril, de 10 de maio a 03 de junho e de 08 de outubro a 05 de novembro.

Trabalho e Finanças

Em matéria de carreira e dinheiro o ano começa com uma pequena crise.

Provavelmente existe uma situação que se iniciou lá atrás, e que você já deveria ter feitos os consertos e ajustes anteriormente – seja contratando um sócio, demitindo um funcionário, se preparando através de um curso, ou que for.
Se você fez o dever de casa e encarou essa realidade lá atrás, menos mal.
Sua crise pode não ser tão grave.

De qualquer forma, é bom que saiba que o primeiro semestre é mais restritivo.

Você pode ter muitas oportunidades em vista, mas não ter as mesmas condições materiais, físicas, estruturais ou estratégicas para dar conta de tudo.
E daí, você acaba gastando energia sem na verdade ser tão produtivo.

Tudo bem que existem outras muitas indicações de que pelo menos os virginianos de primeiro e segundo decanatos estarão mais produtivos, com uma boa capacidade de planejamento – mas mesmo assim, é extremamente importante priorizar e se organizar como de costume.

Outra dica é ter sempre um plano B na manga, além de não subestimar ou superestimar os projetos, pessoas e o que estiver relacionado à sua carreira.
Avalie caso a caso de uma forma mais pragmática.
Ah, e seja um pouco menos cético – você pode perder boas oportunidades por besteira.

 

Também para os nascidos nos dois primeiros decanatos, o ano pode dar o empurrão que faltava para que você faça algo de bom por sua carreira.

Existe uma força de renovação muito grande, que os leva em direção à sua vocação.
Não finja que não está vendo ela ali.

Os períodos mais favoráveis para a carreira e dinheiro estão entre 10 de janeiro a 02 de fevereiro, de 16 de abril a 09 de maio, de 04 a 27 de junho, de 23 de julho a 16 de agosto, de 12 de setembro a 07 de outubro e de 06 de novembro a 31 de dezembro.

Já os menos favoráveis são de 01 a 09 de janeiro, de 03 a 26 de fevereiro, de 23 de março a 15 de abril, de 10 de maio a 03 de junho e de 08 de outubro a 05 de novembro.