Horóscopo 2013 signo de Leão

Escrito por

2013 – Previsões e horóscopo:

1º decanato = de 23 de julho a 01 de agosto
2º decanato = de 02 a 12 de agosto
3º decanato = de 13 a 22 de agosto

Previsões gerais 2013

Os leoninos em 2013, assim como em 2012, terão grandes chances de realizar alguns sonhos, no entanto, nada deve vir de mão beijada ou por conta dos seus belos olhos.

É preciso estar atento às oportunidades e mexer os seus pauzinhos… Na verdade, muito depende só de você para acontecer.
Por isso é tão importante cuidar muito bem do seu networking este ano.

Faça se lembrar, sempre.
É assim que você chama atenção para si, e por sua vez, atrai os benefícios para o seu lado.

Por outro lado, tudo indica que os leoninos de primeiro e segundo decanatos (os de terceiro passarão a viver no próximo ano) atravessem uma fase crítica, mas importante.
Isso poderá ser sentido como um período de maior estresse, pressão e cobranças -como se você estivesse com maiores responsabildades (especialmente em relação a alguma outra pessoa), ou então você só está sofrendo mais com a intensidade e a profundidade das tarefas e compromissos do dia a dia.

De qualquer maneira, é provável que em alguma área, ou em várias áreas de vida, você sinta a necessidade de mudar os projetos e desejos de vida.

O importante é que você pare para refletir.
No entanto, não dá para parar em movimento, certo?

O ideal então é aproveitar este período para examinar e redefinir situações em sua vida que estão resultando em instabilidade, dúvida e insatisfação.

Outra questão essencial é trabalhar na autoestima de forma a que seguir seu coração seja sua maior recompensa.
Atravesse essa fase de peito aberto e não terá mais que voltar atrás.

No Amor

Não importa se o coração bate sozinho ou acompanhado.
Você pode contar com um primeiro semestre mais favorável no quesito relações.

Isso porque você estará vivendo um período de maior facilidade na conquista de seus desejos.
É como se fosse uma boa vontade do mundo e das pessoas com o que você quer.

No entanto, essa aura de positividade tende a ser mais forte quando se trata das relações menos íntimas.
Isso quer dizer que os amigos ou grupos dos quais faz parte estarão aí, para o que der e vier.

Mas ao colocar luz mais ao fundo, entrando na esfera mais íntima, é provável que nem tudo sejam flores.
De alguma maneira você pode estar se sentindo mais pressionado ou responsável por alguém – especialmente dentro da familia.
E o compromisso não é somente emocional. É concreto, presente e funcional.

Até aí, tudo bem. O problema todo é que não dá para excluir o que você sente.
Por mais que não queira falhar com o outro, você pode acabar se estressando demais.

E sabe por quê?
Porque você se leva muito à sério!

Outra lição importante a ser aprendida em suas relações – exercitar a humildade e o serviço ao outro.
Isso quer dizer que, quanto mais você deixar o Ego prevalecer, maiores serão as dificuldades de realizar o que quer, porque de um jeito ou de outro, os obstáculos exteriores ou interiores tendem a sabotar e criar arrependimentos.

De qualquer maneira, as datas mais favoráveis ao entendimento, conquistas e relações em geral estão entre 01 a 09 de janeiro, 23 de março a 15 de abril, 10 de maio a 03 de junho, 28 de junho a 22 de julho, 17 de agosto a 11 de setembro e de 08 de outubro a 05 de novembro.

Já as menos favoráveis são entre 10 de janeiro a 02 de fevereiro, 16 de abril a 09 de maio, 12 de setembro a 07 de outubro, 06 de novembro a 31 de dezembro.

Trabalho e Finanças

Na carreira, o primeiro semestre pode lhe reservar novas oportunidades trazidas através dos contatos e amigos que conquistou até agora.
Isto, por sua vez, tende a revitalizar não só seu lado profissional, como o financeiro também.

Por isso, de novo, seja inteligente ao usar o seu netwoking – ele pode lhe ajudar não só a começar projetos, mas também dar condições de desenvolver muita coisa que sozinho não seria possível fazer.

Outra vantagem que o primeiro semestre lhe traz é a maior capacidade de se promover, de trabalhar o marketing pessoal. Fazer cursos de aperfeiçoamento ou novas qualificações é indicado.

No entanto, assim como em 2012, tenha atenção para não entrar em conflito com outras pessoas. O medo de não ser reconhecido e valorizado pode lhe colocar em situações de disputa com pessoas à sua volta – inclusive chefes ou figuras hierarquicamente superiores.
Prefira ficar de fora das disputas de poder. Você tem maiores chances de sair perdendo.

Em relação às finanças, é importante que os leoninos (especialmente os nascidos no primeiro decanato) que tiverem sócios ou participação em negócios de outros, tenham cuidado redobrado para que sua parte não se “perca”.

Dê especial atenção aos casos ou processos que envolverem heranças ou partilhas, para se certificar que você terá sua parte por direito.

Os períodos mais favoráveis para negócios, acordos e dinheiro em geral estão entre 01 a 09 de janeiro, 23 de março a 15 de abril, 10 de maio a 03 de junho, 28 de junho a 22 de julho, 17 de agosto a 11 de setembro e 08 de outubro a 05 de novembro.

Já os menos favoráveis estão entre 10 de janeiro a 26 de fevereiro, 16 de abril a 09 de maio, 12 de setembro a 07 de outubro e 06 de novembro a 31 de dezembro.