Adesivos de Parede para Interruptores

Escrito por

Remoção do Adesivo para Tomadas

adesivo tomadaO recorte do desenho de novelo de linha foi colocado na parte de baixo do interruptor, mas não agradou. Aí é só retirar.

Para tanto, foi passado um pano com água em toda a volta até que ficasse umedecido, puxando pela beiradinha.

Havendo resistência em descolar, é só passar o pano com água conforme vai se puxando. Isso contribui para amolecer a cola.

adesivo tomadaDepois de retirado, passar o pano com água no local para retirar a cola restante. Também pode ser utilizado o pano com água e detergente.

Foi bastante fácil de retirar o adesivo, porque estava recém-colado. No entanto, quanto mais passar o tempo, mais aderida ficará a cola à parede. Portanto, aqui vão algumas dicas:

  • Retire o contact da parede com um secador, começando pela beirada, onde o ar quente vai derretendo a cola. Isso facilita que se puxe, sem danificar a parede. É necessário cuidado e paciência e o desenho é inteiramente descolado. Passar um paninho com água no local.
  • Outra alternativa é passar água com detergente no desenho em todo o contorno do desenho. Em seguida, puxe delicadamente pela beiradinha. Passe um pano com apenas água para limpar o local.
  • Pode ser utilizada água “morna” com detergente, nesta dica anterior também, potencializando a descolagem. Sempre com muita cautela e atenção. Passe um pano com apenas água no local.