Ideias Fáceis de Laços para Presentes

Escrito por

Todo pacote de presente pede um arremate maravilhoso: isso valoriza ainda mais o que está dentro dele. Laços de fita são um clássico dos embrulhos – e estão cada vez mais originais. Confira algumas ideias.

Laços feitos a partir de movimentos intrincados acabam ficando malfeitos – e a fita, toda amassada. O segredo é descomplicar.
Os que separamos para você são muito simples.

Um truque para garantir um resultado perfeito é colocar uma gotinha de cola quente ou para artesanato no meio do nó do laço e prender com pregador de roupa enquanto ela fixa.

Você também pode produzir vários laços, separar uma pequena quantidade em saquinhos plásticos e vendê-los prontos.

Como Fazer Laços de Fita Tradicionais

Os laços mais tradicionais são os de fita, em formatos bem clássicos. Alguns deles, com muitas voltas, formando uma espécie de crisântemo, são trabalhosos de fazer. Mas ainda assim, com movimentos simples, é possível chegar a resultados bem armados.

laçoÉ o caso do modelo ao lado. Foram utilizados três pares de laços de fita com diferentes comprimentos.

O segredo é simples: realizar um laço de fita comum com as duas fitas ao mesmo tempo, resultando em três laços distintos.

No final, basta uni-los pelo meio. Aqui, a melhor saída é costurar seus nós com agulha e linha da cor do laço menor.

laço de fita

Outra maneira bem fácil de formar um laço tradicional com efeito impecável é a utilização de uma fita longa, reservando uma tira menor para servir de pontas.

Ela deve ser enrolada de maneira bem larguinha, com a primeira ponta em seu centro. Ela deve formar no mínimo três voltas. Ao final, coloque a tira reservada por cima.

Para amarração, que é o que dará a forma do laço, utilize um arame com revestimento dourado e abrace-o bem apertado pelo meio das fitas.

laço chanel

Bem menos armado mas cheio de sofisticação está o laço Chanel. Ele também é bem simples de fazer.

Aqui, a fita de cetim lisa é o material recomendado. Todas as finalizações são realizadas com cola.

Você vai precisar de um pedaço longo, que abrace toda a embalagem do presente, e prender as pontas uma a outra com cola. Em seguida, um pedaço bem menor também terá as pontas unidas. Por fim, o pedaço mínimo abraçará, sem franzir, o meio do pedaço anterior.
Você deverá colar o laço sobre a fita longa que já está abraçado ao presente. E pronto!

Você também pode soltar a criatividade e usar materiais alternativos para fazer laços especiais.

Barbante para Arrematar Presentes

Na contramão do glamour dos laços de fita tradicionais, os de barbante são fininhos e mais rústicos – mas ainda assim charmosíssimos. Os adeptos do chique simples adoram.
A ideia é fazer embrulhos com papel liso – estampas fazer o barbante desaparecer visualmente.

laço barbanteAqui, foi utilizado papel pardo. O barbante dá apenas uma volta ao redor do presente e logo é arrematado num laço.

O grande diferencial fica por conta da colagem de coraçõezinhos coloridos em tons pastéis ao longo do barbante – e a colocação de mais dois fios, um à direita e outro à esquerda do fio principal, que possui o laço.

Outro barbante, desta vez na horizontal, garante a boa amarração do embrulho e passa bem no centro do laço.

laço barbante

Outra proposta linda e criativa é utilizar um botão de quatro buraquinhos para manter o barbante no lugar.

Ao lado, na figura 1, observa-se que o barbante é passado por dentro de dois buracos do botão e segue na vertical, dando uma volta por trás do pacote.

Na figura 2, ele abraça horizontalmente o embrulho e suas pontas saem cada uma por um dos dois buracos restantes. Por fim, no número 3, é dado o laço.