A partir de um molde de coelhinho você vai aprender a montar duas ideias de decoração para a Páscoa: uma plaquinha divertida para a entrada da sua casa e marcadores de lugar à mesa com os nomes dos convidados. A seguir você vai conhecer a lista de materiais necessários e já vai poder dar um pulo numa loja de artesanato ou papelaria. O passo a passo é simplíssimo e o resultado é inesquecível!
Decoração para a Páscoa: o coelhinho em primeiro lugar
O mesmo coelhinho será usado para os dois projetos de decoração. Então é claro que o primeiro passo é imprimi-lo. Clique aqui para baixar o arquivo com o molde grátis.
Pronto. Agora você vai conhecer um projeto de cada vez. A vantagem é que, com uma única imagem básica, fica mais prático realizar ambos de uma só vez.
Placa de boas vindas na sua decoração para a Páscoa
Material
- Papel tipo scrapbook liso, em tom claro, para o fundo;
- Papel aveludado branco;
- Lápis;
- Tesoura;
- Cola;
- Pompom;
- Folha de acetato (opcional);
- Moldura (com ou sem vidro);
- Tábua estreita de madeira de aproximadamente 1,5m;
- Furadeira;
- Parafusos.
Passo a passo para a plaquinha de boas vindas
Leve o coelhinho impresso para a loja de artesanato ou papelaria. Com ele você conseguirá escolher o tamanho certo da moldura. Caso você pretenda escrever alguma coisa acima ou abaixo do coelhinho, compre uma moldura maior, de modo que a mensagem apareça totalmente.
No exemplo que damos está escrito “bunny crossing”, que significa “coelhinho atravessando” em inglês. Caso você queira escrever em letras mais claras que o fundo, imprima a mensagem em uma folha de acetato no tom que você desejar. Assim você poderá sobrepor a mensagem ao papel liso sem se preocupar se ficará legível ou não.
Se quiser usar letras em cor mais escura, fica fácil. É só colocar o papel liso na impressora e imprimir a mensagem normalmente. O importante é que exista espaço no meio para aplicar o coelhinho.[divider]
Risque o molde de coelhinho sobre o papel aveludado e recorte. Em seguida cole-o sobre a folha de scrapbook lisa. Se você optou por adicionar uma mensagem, ela já deve estar ali, impressa.
Por último cole o pompom no lugar da cauda do bichinho. Reserve o conjunto.[divider]
Agora é hora de transformar a moldura em plaquinha. Para isso você vai precisar da tábua de madeira. A ideia é pregá-la no verso da moldura. Você pode usar uma furadeira ou fazer manualmente mesmo.[divider]
Coloque a colagem com o fundo e o coelhinho na moldura e a sua plaquinha está pronta. Se você mora numa casa, poderá fixar a tábua no gramado, bem perto da porta de entrada.
Caso contrário deixe-a encostada bem ao lado da porta. Ou no hall de entrada, do lado de dentro.
Marcadores de lugar para o almoço de Páscoa
Material
- Papel scrapbook estampado para o fundo;
- Papel scrapbook estampado para o coelhinho;
- Pompons;
- Lápis;
- Tesoura;
- Cola;
- Letrinhas adesivas para escrever os nomes dos convidados;
- Molduras.
Marcadores de lugar para o almoço de Páscoa são ainda mais simples de fazer. Afinal eles se limitam apenas à primeira etapa do projeto anterior, que é simplesmente compor a imagem que a moldura vai mostrar.[divider]
Transfira o formato do coelhinho para o papel que você comprou para ele. Recorte no formato certo.[divider]
É hora de colar os coelhinhos sobre o papel estampado que você escolheu para o fundo. Logo depois cole o pompom no lugar da cauda do bichinho.
Se você pretende usar vidro na moldura, primeiro encaixe a imagem e só depois cole o pompom sobre o vidro mesmo, na altura da cauda. Vai ficar 3D.[divider]
De todo modo, antes de emoldurar, você vai precisar registrar os nomes de seus convidados para o almoço de Páscoa. Lance mão das letrinhas em adesivo: é rápido, prático e fica perfeito.[divider]
Se quiser você também pode usar os marcadores de lugar para identificar cestinhas de brinde. Todo mundo vai querer levar para casa!