Ideias de Decoração para a Páscoa Usando Ovos Naturais

Escrito por

A Páscoa é uma data especial que pode ser celebrada com algo mais do que chocolate. Ovos naturais podem ser usados para decorar a sua casa para um café da manhã ou almoço especiais. É fácil, barato e o efeito é inesquecível! Confira a seguir algumas ideias irresistíveis.

Uma caixa de ovos pode fazer maravilhas para incrementar o encanto e o significado da Páscoa. Basta aprender a esvaziá-los (é fácil!) e até mesmo pintá-los com tintas naturais.

Existem, ainda, kits especiais de tintura para colorir ovos. Corantes alimentícios também podem funcionar.

A partir daí muitas ideias são possíveis.

Ovos Suspensos para Decoração de Páscoa

arvore com ovosSe você tiver em casa uma árvore de pequeno porte, poderá usar os ovos naturais para decorá-la.

O conceito é o mesmo das bolas de árvore de Natal. Prenda com durex transparente um barbante colorido às casquinhas e pendure nos galhos.

Também é possível arranjar – ou mesmo comprar em lojas de decoração – galhos secos, acomodá-los num vaso e pendurar os ovos.

ovos suspensos decoraçaoOutra sugestão é colar fitas coloridas no sentido vertical dos ovos e pendurá-los na parte superior da esquadria de uma janela.

Se quiser aumentar a graça, quebre o topo da casca, encha o interior com um pouquinho de água e coloque flores naturais de diferentes espécies.

Enfeite Ovos Naturais e Use-os na Decoração de Páscoa

ovos pascoa decalqueA proposta mais tradicional de decoração com ovos naturais é acomodá-los num ninho feito com palha ou numa cestinha de vime.

No entanto, há sugestões muito criativas para fazer diferente.

Uma delas é grudar adesivos bonitos em casa um. Ou até mesmo decalcar tatuagens temporárias neles. Espalhe os ovos, de forma compacta, na sua mesa de centro.

Não separe-os um do outro: assim eles podem acabar rolando e caindo no chão.

ovos com miçangasPétalas de flores naturais, folhinhas, granulados coloridos para docinhos, miçangas e até mesmo quadradinhos de papel celofane coloridos também ficam perfeitos para enfeitar as casquinhas.

Além da mesa de centro, esses ovos podem ser acomodados em cinzeiros ou dentro de vasos de vidro.

vela ovosOutra ideia perfeita é quebrar a casca ao meio e usar parafina de cores diversas em cada uma, criando velinhas. Neste caso, mantenha as cascas em sua cor natural.

O contrário também pode ser feito. Use casquinhas coloridas para receber parafina branca.

Finalmente, você pode encher completamente os ovos com parafina colorida para fazer as velas. Quando secar, retire a casca e estará pronto. Se quiser dar um toque especial, pinte a metade inferior da vela com tinta metalizada.

Para qualquer um desses casos, é importante acomodar as velas na caixa original dos ovos. Assim permanecerão firmemente no lugar, evitando acidentes.

Alternativas Decorativas aos Ovos Naturais

guirlanda ovosSe você não estiver disposto a esvaziar e pintar os ovos, há alternativas.

Uma delas é desenhar vários ovos de tamanhos iguais, colori-los e colá-los um ao lado do outro num barbante comprido.

Pronto: você terá uma guirlanda para pendurar na parede, estante ou prateleira.

caixa de ovos vasos floresA própria caixa de papelão onde vem os ovos pode ser um item super charmoso.

Transforme-a numa jardineirinha que comportará pequenos copos com flores dentro. Para dar um apelo extra, pinte-a.

vaso decoraçao pascoaColoque flores artificiais dentro de um vaso de vidro e encha-o com balinhas de amêndoas confeitadas. Elas se parecem com pequenos ovos, simulando o espírito da Páscoa.

Se preferir pelas flores naturais, coloque-as dentro de um copo de plástico com água, acomode dentro do vaso de vidro e cubra a extensão do copo com as balinhas.

Os confeitos não podem entrar em contato com a água pois se desmancham.