Ideias de Acessórios para o Carnaval

Escrito por

Os blocos de Carnaval se multiplicam a cada ano e a criatividade na hora de criar uma fantasia também cresce! Na verdade, nem é preciso ter um tema ou personagem bem definido: cada vez mais as foliãs simplesmente produzem seus próprios acessórios, se enfeitam bem, capricham na purpurina, na maquiagem e se jogam no alalaô! Inspire-se com algumas sugestões de acessórios para o Carnaval fáceis de fazer.

Acessórios de Carnaval: Peças de Cabeça

tiara de carnavalNão basta ter um penteado incrível: é preciso enfeitá-lo muito bem. Para isso, providencie tiaras ou pentes de cabelo neutros e use cola quente para criar uma linda peça de cabeça.

Elásticos enfeitados para passar pela testa também dão ótimas bases.

Existem vários materiais possíveis. Penas de pavão, bordados, fitas inusitadas, pedaços de renda, tecidos brilhantes em laços, formas com paetês e até mesmo pequenos cristais aderentes.

Você pode misturar tudo isso de acordo com o seu gosto e criatividade!

Se quiser chegar a resultados mais temáticos, como tiaras só de frutas ou flores, por exemplo. Basta comprar as pecinhas em lojas de artesanato e cobrir o acessório com elas, a partir da cola quente!

O Faz Fácil também ensina a fazer uma tiara de pompons de tule. Confira nosso passo a passo super simples.

Brincos e Óculos Divertidos para o Carnaval

brincos floresTambém em lojas de artesanato para acessórios você poderá encontrar estruturas para criar brincos, tanto de pendurar como de se afixar diretamente na orelha.

A partir delas você poderá colar flores artificiais, franjas e tudo o mais que você achar bonito, alegre e que não for enganchar no cabelo ou na roupa de outras pessoas.

Também é importante que não seja pesado demais. Isso poderá causar incômodo ou mesmo abrir demais os furinhos dos seus lóbulos.

Uma escolha mais segura nesse sentido é o brinco de pressão. Mas certifique-se de que ele segura o peso do brinco sem apertar muito suas orelhas.

oculos enfeitadosSe você for brincar Carnaval durante o dia e pretende usar óculos escuros, não os deixe de fora da brincadeira. Estilize-os também! Escolha um que você não usar mais ou compre um modelo mais barato e arme sua cola quente.

Valem as mesmas dicas para os arranjos de cabelo. Penas, cristaizinhos, fitas, apliques e muito mais.

Roupas Enfeitadas para Cair na Folia

canhaComo mencionamos no começo do artigo, hoje em dia basta fazer uma produção bem brilhante e colorida para estar pronta para bailes e blocos. Não é necessário ter uma fantasia definida.

Além dos arranjos de cabeça, brincos e óculos, você também pode improvisar roupas divertidas e simplíssimas de fazer.

Você pode simplesmente ir a uma loja de tecidos e escolher um bem cintilante para amarrar na cintura, como uma canga. Dê um nó ou prenda-o com um broche que tenha a ver. Dependendo da sua escolha, pode simular uma cauda de sereia.

paninho floresAinda mais alegórico é o que você poderá vestir da cintura para cima ou prender nos braços.

Providencie um simples retângulo de tule próximo à cor da sua pele, costure algumas flores dos tons do resto da sua roupa e passe por volta do pescoço, deixando-o cair corpo abaixo.

Cuidado para que as flores não sejam pesadas demais, para não rasgar o tule.

E que tal essas franjas longas e esvoaçantes, bem performáticas? Parece muito elaborado, mas não é. Compre um tecido sintético bem fininho, em três cores diferentes – cerca de meio metro para cada cor.

Junte-os alternando os tons. Bastará dar um pontinho numa das bordas para que juntem. Em seguida, corte o tecido em tiras. Finalmente, prenda alguns elásticos para pendurar nos braços.

A peça deve ser única, indo direto de pulso a pulso.

A última dica, muito importante, é dispensar o glitter comercial e procurar pelos biodegradáveis. Há até receitas simples de glitter caseiro para fazer em casa!