Rosto

gato peso portaO rostinho do gato é uma peça à parte.

Depois de fechar o nariz com o ponto invisível, é hora de montar o rosto, colando-o no centro de uma das partes do recorte oval com a cola pano.

gato peso portaPara fixar melhor o nariz, costurar pelo verso, em vários sentidos e com pontos largos por dentro para que não haja perigo de soltura.

Para pregar os olhinhos (botões), colar com a cola pano no verso do tecido do rosto, um pedaço de tecido qualquer, isso reforçará o local a ser costurado os olhos.

gato peso portaDepois de tudo pregado é hora de alinhavar as orelhas no lugar certo.

Alfinetar a outra parte do recorte de tecido do rosto, com todo cuidado, pois o volume de dentro pode atrapalhar um pouco.

Costurar toda a volta com o ponto reto, deixando uma abertura para desvirar.

gato peso portaDepois de desvirar, encher com manta acrílica desfiada ou com as sobras se ainda tiver.

Fechar a abertura com o ponto invisível.

Finalização

gato peso portaA emenda das duas partes (rosto e corpo) será feita com a linha de pesponto na agulha. Por ser mais resistente, utilize o ponto invisível, que permite um acabamento excepcional.

Para não se perder no traço, fazer uma linha com o lápis na parte de trás da cabeça por onde seguirá a emenda. Seguir costurando com todo cuidado, pois a costura das patas estão densas devido às costuras reforçadas e sobras de manta não extraídas.

gato peso portaA cabecinha estará perfeitamente costurada ao corpo.

Então é só fazer a finalização da costura, arrematando-o e passando a linha por dentro para que nada fique sobrando ou aparente.

gato peso portaPara desenhar a boquinha com um sorriso bem largo e os bigodes, foi utilizada a caneta com tinta permanente.

Aí está o gatinho fofo pronto. Ambientados e à postos.

gato peso portaO resultado é demais.